O Facebook atualizou algumas regras com relação ao uso de música na plataforma, que pode impedir lives musicais e lançamentos de clipes.

O Facebook atualizou algumas regras com relação ao uso de música na plataforma, que pode impedir lives musicais e lançamentos de clipes.
Policiais americanos estão reproduzindo músicas protegidas por direitos autorais para que transmissões ao vivo de ativistas sejam interrompidas pelos...
Em relatório financeiro não oficial, o Spotify apresenta receitas crescentes, mas também perdas, o que preocupa investidores.
A Nielsen Company, referência em pesquisas de mercado, acaba de concluir um estudo analisando os hábitos e estilos de...
Conheça história de James McMillan, advogado experiente no mercado de entretenimento que busca ajudar e garantir maior transparência para...
Global Music Report, da IFPI, registra um crescimento de 8% na indústria da música gravada em 2019. Enquanto CEO...
Apesar do crescimento recorde de US$11 bilhões na arrecadação de direitos autorais para criadores de música, audiovisual, artes visuais,...
Uma resenha do livro “Cena Musical Paulistana dos Anos 2010", que surgiu como uma dissertação de mestrado em sociologia.
O Upstream Music Fest busca se destacar de outros festivais como o SXSW, convocando nomes como Quincy Jones e...
©2022 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Durante o último fim de semana, o Facebook atualizou algumas regras com relação ao uso de música na rede social. Algumas dessas mudanças poderão impedir que artistas façam lives na plataforma.
De acordo com o ‘Tenho Mais Discos Que Amigos’, com as novas regras, o Facebook indica que poderá bloquear vídeos com música na rede social.
O texto inclui a seguinte alteração: “Queremos que você possa curtir vídeos postados por sua família e amigos. No entanto, se você usar vídeos em nossos produtos para criar uma experiência de ouvir música para si mesmo ou para outros, seus vídeos serão bloqueados e sua página, perfil ou grupo pode ser deletado. Isso inclui o [Facebook] Live”.
Ainda segundo o portal, apesar do texto não citar exatamente o que está restrito, há uma interpretação de que lançamentos de clipes musicais e lives de artistas que contenham música estão banidos da plataforma.
Confira o texto na íntegra: CLIQUE AQUI
Foto via Shutterstock
Tags: artistas independentes Facebook Lives viver de música