Matéria de TV Cultura

Em entrevista, pesquisadora Lilian Campesato fala sobre o Amplify Her, um estudo sobre desafios de mulheres musicistas.

Na semana passada publicamos uma análise sobre a disparidade salarial entre homens e mulheres no mercado da música. Relatórios de grandes empresas indicaram que homens no Reino Unido podem ganhar até 30% a mais que mulheres.

Além da disparidade salarial, a própria presença feminina no mercado da música é menor. Pensando nestas questões e outros desafios enfrentado pelas mulheres musicistas, pesquisadores da USP, em parceria com universidades britânicas, criou o estudo “Amplify Her”, onde 12 musicistas gravaram depoimentos sobre suas carreiras e desafios.

O estudo foi assunto no programa De Volta ‘Pra’ Casa, da Rádio Cultura FM, onde a artista e pesquisadora Lilian Campesato explicou alguns detalhes sobre o “Amplify Her” aos apresentadores Alexandre Machado e Gilson Monteiro.

Durante a entrevista, Lilian contou que o estudo não pretende “só ficar mapeando o problema, mas também oferecer algumas saídas”.

Segundo a pesquisadora, o estudo pretende ainda ampliar a pesquisa para todo o Brasil e “fazer um comparativo dos contextos brasileiros e europeu”.

A entrevista está disponível no portal da Rádio Cultura e se você deseja conhecer mais sobre o “Amplify Her” CIQUE AQUI.

foto: reprodução

Tags:

Leia na origem

©2022 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?