Matéria de EXAME

Nos tempos atuais, é preciso mais do que saber cantar e compor para ser um artista de sucesso. Anitta sabe disso e tem dado um show com relação a sua carreira, se tornando uma inspiração para muitos artistas. Tanto que nessa semana foi convidada para um evento de negócios para falar de empreendedorismo e gestão de pessoas! Saiba o que a cantora compartilhou aos participantes do evento.

Estamos acompanhando tudo o que a cantora Anitta tem feito em sua carreira, afinal ela se tornou um fenômeno provando que é muito mais do que uma cantora de funk e mesmo tão nova conseguiu bastante experiência por tomar a frente de seus negócios. Desta vez, a cantora foi convidada para participar do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh), em São Paulo, e contar um pouco sobre sua experiência como administradora de sua carreira e gestora de sua equipe.

Para uma sala com mais de duas mil pessoas, Anitta revelou que é a líder de sua equipe e toma decisões sobre tudo, desde a turnê de shows, negociação de cachês de propagandas a parcerias e orçamentos de projetos. A cantora também possui um negócio com seu irmão, a produtora artística Rodamoinho Produtora.

No evento, Anitta revelou que é importante para um empreendedor entender seus funcionários. Ela conta com uma equipe de 50 pessoas com perfil e ritmos diferentes de trabalho. “É bem mais fácil ser cantora do que gestora de pessoas. Fui aprender há pouco tempo a ter tato com as pessoas. Antes eu não conseguia enxergar que os outros não tinham a mesma cabeça que eu, que cada um tem uma particularidade, um contexto. Tem gente que entende e aprende rápido, mas têm pessoas que demoram mais. Hoje eu posso dizer que minha equipe é uma família.”, contou a cantora.

Diferente da maioria das empresas, a cantora disse que não define planos de carreira a seus funcionários: “Eu não mostro os passos que eles podem seguir porque assim consigo ver realmente o perfil de cada um, a disponibilidade e entrega de cada um. Também gosto de contratar e promover pessoas que tenham uma personalidade alinhada com o que eu preciso, ou seja, ser uma pessoa boa de jogo, fácil de se comunicar, destinada e determinada. Eu sou muito determinada e meus funcionários também precisam ser. Eu não dou perspectiva, mas falo que podem virar meu sócios se quiserem, só vai depender deles mesmo. E ofereço cursos também para eles se aperfeiçoarem sempre. Educação para mim é fundamental.”

A cantora também revelou pontos importantes que influenciaram seu sucesso. Para ela a criatividade sempre está ao seu lado para inovar principalmente no lançamento de suas músicas. Ela disse que sempre busca fazer planejamento, estar atenta às finanças e ao mercado. Além disso, a cantora afirmou que capacitação sempre é necessária, ela se aperfeiçoou em outras línguas para se comunicar melhor com seu novo mercado internacional.

Tags:

Leia na origem

©2019 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?