Acusado novamente por plágio, ação afirma que Ed Sheeran possui um hábito de se apropriar do trabalho de outros compositores. Entenda o caso.

Acusado novamente por plágio, ação afirma que Ed Sheeran possui um hábito de se apropriar do trabalho de outros compositores. Entenda o caso.
A Forbes entrevistou na SXSW o co-fundador e CEO Gustavo Goldschmidt do SuperPlayer. Ele conta como os chatbots estão...
Em entrevista para a Época Negócios o Diretor Comercial do Deezer Golan Shaked, comentou sobre o mercado musical, o...
Spotify pode estar em negociações com gravadoras e pode fazer algumas alterações para restringir lançamentos para ouvintes no modo...
Com venda de parte da Tidal para a Sprint. O serviço de streaming se contradiz ao dizer que apenas...
Our appetite for data has, arguably, never been greater. The advent of mobile technology has only fuelled that appetite...
Seguindo tendência de crescimento do mercado latino, Madonna realiza parceria com Maluma e Anitta para conquistar novos públicos.
New York office soon to open as 7digital exec comes on board
Iniciativa promove o intercâmbio nos EUA para músicos criarem colaborações e projetos sociais.
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
O cantor Ed Sheeran foi acusado de plágio novamente! Desta vez, por seu “hábito de se apropriar do trabalho de outros compositores”.
De acordo com a Veja.com,o tabloide britânico Daily Mail publicou que o cantor Sami Switch está acusando Sheeran de plagiar o refrão de sua música “Oh Why”, escrita em 2015, no hit Shape Of You.
Na acusação, Sami Switch alega que o cantor pop possui “o hábito consciente ou inconsciente de se apropriar das habilidades e do trabalho de outros compositores”. Além disso, Switch afirma que outros artistas como o trio pop TLC, o cantor jamaicano Shaggy e a cantora country Jasmine Rae também foram plagiados por Sheeran.
Os royalties de Shape of You já estão bloqueados pela Justiça Britânica até o julgamento do caso. Ed Sheeran entrou com uma ação para anular a decisão.
Vale lembrar que o cantor pop também está sendo processado pelo espólio de Ed Townsend, co-autor da famosa Let’s Get It On, de Marvin Gaye. Na acusação, Sheeran é acusado de plagiar “elementos rítmicos e de harmonia” na composição de Thinking Out Loud, de 2014. A audiência está prevista para 2020.
(Foto: Francisco Cepeda/AgNews)
Tags: compositor Direito Autoral Ed Sheeran plágio Produção Musical