Conhecido por ser um dos idealizadores do funk 150bpm, o DJ Rennan da penha assinou com a Sony Music.

Conhecido por ser um dos idealizadores do funk 150bpm, o DJ Rennan da penha assinou com a Sony Music.
Gravadora de Harry Styles e Adele entrou com novo pedido de registro de marca para mídias em NFTs
Netflix já lançou mais de 30 jogos, mas espera ampliar seu catálogo para 50 até o fim de 2022.
SoundClound divulga carta em sua defesa, após saída de dois executivos. Na carta, a plataforma afirma estar decepcionada com...
A RIAA publicou seu relatório sobre faturamento da industria de música gravada nos EUA para o primeiro semestre de...
Encerramento da gravadora CEIA e descontentamento de Djonga com gestão de royalties e carreira causaram repercussão no cenário do...
Como os serviços de streaming estão usando os bancos de dados para garantir um melhor posicionamento de mercado de...
O relatório da IFPI de 2015 informou que o streaming de música teve um bom ano. Agora surge uma...
Ventre, Maglore, As Bahias e a Cozinha Mineira, Jéf, Rodrigo Ogi, Deb and the Mentals e mais são atrações...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
A Sony Music anunciou que o DJ Rennan da Penha agora faz parte de seu catálogo. O criador do Baile da Gaiola e um dos idealizadores do funk 150 bpm, gravará ainda em janeiro seu primeiro DVD.
“Ver minha música entrando em diferentes horizontes, tocando em outros países, eu nunca achei que isso ia acontecer na minha vida”, disse Rennan em um comunicadoem seu perfil no Instagram. “Sempre achei que eu ia ser só o Rennan do complexo da Penha e que minhas músicas fossem ficar apenas nas comunidades do Rio de Janeiro. Hoje estou muito feliz de estar aqui, de vocês poderem me auxiliar na minha carreira e a gente crescer cada vez mais. Muito obrigado. Vocês fazem parte do meu sonho que é ser um dos maiores DJs do Funk. E sempre sem esquecer a favela”, concluiu o DJ.
Rennan da Penha é conhecido por suas parcerias de sucesso, como nos singles Hoje Eu Vou Parar Na Gaiola e Brota Na Penha, com Livinho, com mais de 267 milhões de visualizações no YouTube. De acordo com o Estadão, a gravadora confirmou que dará suporte ao DJ para a produção de um show completo.
Vale lembrar que em abril, Rennan foi preso por associação ao tráfico de drogas, mesmo tendo sido inocentado em primeira instância. Após recurso do Ministério Público do Rio, o DJ foi condenado em segunda instância. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e entre artistas e defensores dos direitos humanos. Com o fim da prisão em segunda instância, o DJ foi solto em novembro.
Foto: João Victor Portugal
Tags: Dj Rennan da Penha Funk Music Business Sony Music