Finalmente, a Deezer liberou para anunciantes o patrocínio de suas playlists editoriais. Marcas poderão receber destaque em playlists ouvidas pelos usuários do serviço.

Finalmente, a Deezer liberou para anunciantes o patrocínio de suas playlists editoriais. Marcas poderão receber destaque em playlists ouvidas pelos usuários do serviço.
Matéria do G1 fala sobre o relatório da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (Ifpi). “As vendas de música em...
Será que neste Natal o DVD, produto tradicional de fim de ano, será deixado de lado? Gravadoras estão cada...
A Eventbrite, “maior plataforma global de tecnologia para eventos e emissão de ingressos e inscrições”, anunciou a aquisição da...
The fragmented nature of the Android ecosystem makes app monetization just that little bit harder.
Copyright Clearance Center, Inc. (CCC), creating global licensing and content solutions that make copyright work, announced the launch of...
Com a aquisição da Sonalytic, rumores dizem que o Spotify poderia oferecer um serviço parecido com o Soundcloud.
A emissora Globo abriu um perfil oficial no Spotify para promover playlists inspiradas em sua programação.
Spotify pode estar em negociações com gravadoras e pode fazer algumas alterações para restringir lançamentos para ouvintes no modo...
©2021 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Na última semana, a Deezer anunciou que finalmente está disponibilizando playlists editoriais para patrocínio de marca.
De acordo com o Music Business WorldWide, a novidade veio após Emilie Proyart assumir o cargo como vice-presidente de vendas e publicidade na empresa.
Segundo o serviço de streaming, o patrocínio da playlist está disponível em todo o mundo, através de sua divisão interna de vendas de anúncios, a Deezer Brand Solutions.
Com o patrocínio, as playlists escolhidas pelos anunciantes apresentarão uma imagem da empresa destacada no cabeçalho, junto com um link para seu site e anúncios de áudio dedicados.
As marcas podem escolher entre mais de 5.000 playlists selecionadas pelos editores de Deezer. Entretanto, não estarão disponíveis as criadas a partir da reprodução algorítmica personalizada do serviço.
Vale notar que o rival, Spotify, permite desde 2016 o patrocínio de playlists, sendo que desde 2019, incluiu na lista a ‘Discover Weekly’, a playlist de recomendações da semana.
Por enquanto, foi confirmado que a marca de fones de ouvido e alto-falantes ‘Marshall’ foi uma das primeiras empresas a aderirem à novidade, patrocinando as playlists ‘Poptop’ e ‘Pop All Stars’ da Deezer, que têm 317.690 seguidores e 475.054 seguidores, respectivamente.
“A capacidade de patrocinar nossas playlists com curadoria abre novas oportunidades para as marcas se conectarem a públicos relevantes e engajados”, afirmou Emilie Proyart.
“Já estamos trabalhando com marcas na França, Turquia e Egito e esperamos oferecer essa solução para mais empresas ao redor do mundo.”, complementou a executiva.
Foto: reprodução
Tags: Deezer Marketing publicidade