Finalmente, a Deezer liberou para anunciantes o patrocínio de suas playlists editoriais. Marcas poderão receber destaque em playlists ouvidas pelos usuários do serviço.
DEEZER ANUNCIA LANÇAMENTO DE PLAYLISTS EDITORIAIS PATROCINADAS POR MARCAS
-
Taylor Swift embraces streaming, brings full catalog to Spotify and more
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
After breaking up in 2014, Taylor Swift and Spotify are getting back together. To celebrate her album 1989 hitting...
-
#VemNovidade! Deezer lança o Radio By Deezer, novo app para quem ama rádio.
Patricia Araújo, , DESTAQUES,Música
A Deezer lançou um aplicativo super bacana para quem adora rádio. O novo app Radio By Deezer permite o...
-
Apple Inc. focusing on video content, with original TV series set on Apple Music
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Cada vez mais focando em conteúdos originais de vídeos, a Apple promete novidades. Veja uma análise técnica das ações...
-
Guerra de serviços de streaming esquenta no Brasil
Patricia Araújo, , DESTAQUES,Música,Tecnologia
Na semana passada, o setor de streaming de músicas ficou agitado no Brasil com o retorno do Tidal em...
-
O Facebook tem tudo para ser o futuro da música social
Patricia Araújo, , Música
Mark Mulligan, da Midia Research trouxe uma análise sobre o Facebook e sua relação com a música. Para ele,...
-
Dupla quer reembolso por pagar para se apresentar em programa de Raul Gil não exibido
Patricia Araújo, , Música
OH NO! Dupla Sérgio e Manoel contaram que pagaram R$25 mil para se apresentar no programa de Raul Gil,...
-
YouTube Revela Detalhes do Algoritmo do YouTube Shorts para Criadores de Conteúdo
Patricia Araújo, , Música
Todd Sherman, líder de produtos do Shorts apresentou insights valiosos para que criadores possam otimizar seus vídeos no YouTube...
-
Temer diz que ampliou orçamento da Cultura 'em um momento de arrocho'
Guta Braga, , Música
Presidente deu Ordem do Mérito Cultural para 30 pessoas e 6 instituições. Evento para convidados no Palácio do Planalto...
Posts recentes
- Deezer Recebe Reconhecimento Internacional como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Música
- Spotify lança cursos em vídeo como aposta para reter público de podcasts
- HOMEM É PRESO NA DINAMARCA POR INFLAR ARTIFICIALMENTE NÚMERO DE STREAMS EM MAIS DE 600 FAIXAS
- IFPI: Receita da Indústria Musical Atinge Novo Pico alcançando US$28,6 bilhões em 2023
- Sony Music Brasil e Camp Mangueira se unem para lançar programa de profissionalização na música
Na última semana, a Deezer anunciou que finalmente está disponibilizando playlists editoriais para patrocínio de marca.
De acordo com o Music Business WorldWide, a novidade veio após Emilie Proyart assumir o cargo como vice-presidente de vendas e publicidade na empresa.
Segundo o serviço de streaming, o patrocínio da playlist está disponível em todo o mundo, através de sua divisão interna de vendas de anúncios, a Deezer Brand Solutions.
Com o patrocínio, as playlists escolhidas pelos anunciantes apresentarão uma imagem da empresa destacada no cabeçalho, junto com um link para seu site e anúncios de áudio dedicados.
As marcas podem escolher entre mais de 5.000 playlists selecionadas pelos editores de Deezer. Entretanto, não estarão disponíveis as criadas a partir da reprodução algorítmica personalizada do serviço.
Vale notar que o rival, Spotify, permite desde 2016 o patrocínio de playlists, sendo que desde 2019, incluiu na lista a ‘Discover Weekly’, a playlist de recomendações da semana.
Por enquanto, foi confirmado que a marca de fones de ouvido e alto-falantes ‘Marshall’ foi uma das primeiras empresas a aderirem à novidade, patrocinando as playlists ‘Poptop’ e ‘Pop All Stars’ da Deezer, que têm 317.690 seguidores e 475.054 seguidores, respectivamente.
“A capacidade de patrocinar nossas playlists com curadoria abre novas oportunidades para as marcas se conectarem a públicos relevantes e engajados”, afirmou Emilie Proyart.
“Já estamos trabalhando com marcas na França, Turquia e Egito e esperamos oferecer essa solução para mais empresas ao redor do mundo.”, complementou a executiva.
Foto: reprodução
Tags: Deezer Marketing publicidade