Nova ferramenta da plataforma visa identificar conteúdo ilegal e fazer sistema de remuneração diferente para artistas reais.

Nova ferramenta da plataforma visa identificar conteúdo ilegal e fazer sistema de remuneração diferente para artistas reais.
Agora quem possui o Tidal poderá ter o recurso de editar uma música dentro do aplicativo, modificando o comprimento...
A cantora portuguesa Carolina Deslandes publicou um vídeo dançando uma versão de forró não autorizada de sua música: 'Que...
Os casos de plágios estão movimentando o mercado musical, e avanço das tecnologias podem tornar as discussões ainda mais...
“Anitta é a artista brasileira mais ouvida no YouTube, mas não é a artista mais ouvida no YouTube no...
Spotify tenta atualizar aquele antigo jeito de compartilhar o fone de ouvido entre amigos com novo recurso em fase...
Acordo entre Warner Music e TikTok é o mais recente de uma série de pactos entre gravadoras e plataformas...
Leia a análise da Billboard que aponta cinco fatores que contribuíram para o desempenho da indústria da música relatado...
Frances Moore, Chefe Executida da IFPI, revelou cinco pontos mais importantes do novo relatório "Global Music" sobre o desempenho...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
A plataforma de música Deezer revelou uma nova ferramenta tecnológica projetada para identificar músicas que clonam as vozes de cantores utilizando inteligência artificial (IA).
O anúncio foi feito pelo CEO da Deezer, Jeronimo Folgueira, que destacou o objetivo de eliminar conteúdo ilegal e fraudulento, aumentar a transparência e estabelecer um sistema de remuneração justo para artistas profissionais.
Conforme noticiado pela Folha de S. Paulo, a ferramenta de detecção de conteúdo gerado por IA desenvolvida pela Deezer visa principalmente identificar músicas que utilizam “vozes sintéticas de artistas existentes”.
Folgueira ressaltou a importância de estabelecer uma distinção entre os diferentes tipos de criação musical, a fim de desenvolver um modelo de remuneração adequado para os artistas. Com a rápida ascensão da inteligência artificial na indústria da música e na arte em geral, a Deezer afirmou que está comprometida em garantir que a IA seja utilizada de maneira responsável.
De acordo com a Deezer, mais de 100 mil músicas ou criações musicais são adicionadas à plataforma diariamente: “A IA pode ser usada para criar novos conteúdos incríveis e acredito que a IA generativa pode gerar enormes benefícios”, explicou o CEO da plataforma. “Mas precisamos garantir que isso seja feito com responsabilidade”, concluiu.
Foto: Reprodução Deezer
Tags: Deezer Inteligência Artificial