Yasmin Muller, editora de música da Deezer fala sobre a aposta no sertanejo e as estratégias para conquistar público brasileiro.
Plataforma de música Deezer quer aumentar o número de usuários de streaming e aposta no sertanejo como porta de entrada
-
André Midani: 'Vivemos um momento terrível das letras de música no Brasil' |
Guta Braga, , Música
Um dos nomes mais importantes da indústria fonográfica nacional, André Midani diz que a música brasileira...
-
Streaming já representa 75% da indústria musical nos EUA
Patricia Araújo, , DESTAQUES,Música
Mais um relatório sobe o mercado fonográfico para o primeiro semestre de 2018 foi publicado. Segundo a RIAA -...
-
BMG CEO ‘Cynical’ About Streaming’s Growth, Citing Artist Contracts
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Hartwig Masuch, CEO da BMG, não acredita que os “bons tempos voltaram”!
-
Corrida por mão de obra faz Apple e outras gigantes oferecerem curso universitário
Patricia Araújo, , Tecnologia
Apple abre vagas sua escola de tecnologia para tentar amenizar a falta de mão de obra adequada.
-
Deezer Renova Marca e Apresenta Aplicativo Repaginado
Patricia Araújo, , Música
A Deezer anunciou mudanças em seu aplicativo durante um evento em Paris, destacando sua transformação em uma "plataforma de...
-
Polícia apreende documentos que revelam existência de pelo menos 30 músicas inéditas de Renato Russo
Patricia Araújo, , Música
Na operação 'Será', policiais identificaram produtor musical que guardava documentos de várias versões inéditas do eterno vocalista da Legião...
-
Music streaming finally has more paying subscribers than Netflix –
Guta Braga, , Copyright,Música,Tecnologia
Até 2015, o número total de pessoas que pagavam por serviços de música era menor das que pagavam para...
-
IFPI diz que Indústria da música fechou 2019 com receita de US$20,2 bilhões
Patricia Araújo, , DESTAQUES,Música
Global Music Report, da IFPI, registra um crescimento de 8% na indústria da música gravada em 2019. Enquanto CEO...
Posts recentes
- The Mechanical Licensing Collective (MLC) distribuiu Mais de US$2 Bilhões em Royalties para Compositores e Editores de Música desde a sua criação
- Deezer Recebe Reconhecimento Internacional como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Música
- Spotify lança cursos em vídeo como aposta para reter público de podcasts
- HOMEM É PRESO NA DINAMARCA POR INFLAR ARTIFICIALMENTE NÚMERO DE STREAMS EM MAIS DE 600 FAIXAS
- IFPI: Receita da Indústria Musical Atinge Novo Pico alcançando US$28,6 bilhões em 2023
Para tentar atrair um novo público, a Deezer está com os olhos voltados para mercado brasileiro. De acordo com Yasmin Muller, editora de música da Deezer, “a proposta é massificar o consumo de streaming”. Uma das novidades é a “parceria com as principais gravadoras do Brasil, a Deezer promoverá uma série de eventos e conteúdos exclusivos, para aproximar os músicos de potenciais usuários”.
Entre as estratégias da marca “está a aproximação com os artistas, além de investir em novos talentos”. Para isso, a Deezer aposta no sertanejo. “Das faixas que se encontram no “Top 10” do serviço nos últimos seis meses, cerca de 70% a 80% são representadas pelo gênero”.
Pensando em investir em novos artistas, o lançamento do “Deezer Next” contempla quatro apostas novas da música em 2017. As artistas escolhidas foram Sofia Oliveira, Day & Lara, Julia & Rafaela e Isadora Pompeo. A Deezer promoverá várias ações para aproximá-las do público, “inclusive a gravação de um EP inédito, além de eventos e promoções dentro da plataforma”.
Outra aposta da marca é o “Deezer Moods”, onde artistas serão convidados para criarem playlists com músicas para diversas ocasiões como “dias chuvosos”, “trilha do churrasco” e outros, onde o artista escolhe suas faixas favoritas e comenta suas escolhas.
Em parceria com Flamengo, Wesley Safadão também participa de uma ação. O artista gravou uma música exclusiva. “A ideia é envolver atletas e outros clubes no futuro”.
Tags: Brasil Deezer