Matéria de Gente

Yasmin Muller, editora de música da Deezer fala sobre a aposta no sertanejo e as estratégias para conquistar público brasileiro.

Para tentar atrair um novo público, a Deezer está com os olhos voltados para mercado brasileiro. De acordo com Yasmin Muller, editora de música da Deezer, “a proposta é massificar o consumo de streaming”. Uma das novidades é a “parceria com as principais gravadoras do Brasil, a Deezer promoverá uma série de eventos e conteúdos exclusivos, para aproximar os músicos de potenciais usuários”.

Entre as estratégias da marca “está a aproximação com os artistas, além de investir em novos talentos”. Para isso, a Deezer aposta no sertanejo. “Das faixas que se encontram no “Top 10” do serviço nos últimos seis meses, cerca de 70% a 80% são representadas pelo gênero”.

Pensando em investir em novos artistas, o lançamento do “Deezer Next” contempla quatro apostas novas da música em 2017. As artistas escolhidas foram Sofia Oliveira, Day & Lara, Julia & Rafaela e Isadora Pompeo. A Deezer promoverá várias ações para aproximá-las do público, “inclusive a gravação de um EP inédito, além de eventos e promoções dentro da plataforma”.

Outra aposta da marca é o “Deezer Moods”, onde artistas serão convidados para criarem playlists com músicas para diversas ocasiões como “dias chuvosos”, “trilha do churrasco” e outros, onde o artista escolhe suas faixas favoritas e comenta suas escolhas.

Em parceria com Flamengo, Wesley Safadão também participa de uma ação. O artista gravou uma música exclusiva. “A ideia é envolver atletas e outros clubes no futuro”.

Tags:

Leia na origem

©2019 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?