Matéria de latimes.com

Conheça o Primephonic, o serviço de streaming com mais de 1 milhão de músicas clássicas e que oferece remuneração justa aos músicos.

Lançado nos Estados Unidos, Reino Unido e Holanda, o Primephonic é um novo serviço de streaming dedicado exclusivamente à música clássica.

A plataforma conta com quase todas as músicas clássicas já gravadas, mais de 1 milhão de faixas disponíveis ao toque de um botão. Os catálogos em oferta incluem os da Warner Classics, Sony Classical, Universal Music Classics, Decca, Deutsche Grammophon e EMI, além de mais 400 outras marcas em todo o mundo.

Com uma variedade de playlists especiais que permitem aos ouvintes mergulhar em composições medievais e minimalismo, é possível pesquisar por compositor, título, artista, período musical e gênero. Há ainda informações de fundo sobre os artistas e gravações.

Outra característica interessante é a opção de comparar várias versões regravadas de uma canção, que pode dar aos ouvintes uma perspectiva sobre a evolução da arte.

Thomas Steffens , CEO do Primephonic, disse que o objetivo da empresa era inaugurar uma nova era para a música clássica na era digital.

“O streaming revolucionou a maneira como o mundo ouve música, mas não conseguiu revolucionar a música clássica”, afirmou Steffens. Sua principal preocupação era criar um modelo de negócios sustentável que oferecesse receita justa para artistas clássicos. Para este fim, a empresa desenvolveu um modelo de pagamento por segundo que leva em consideração a natureza de forma longa das composições clássicas e compensa em conformidade.

Tags:

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?