Conheça o Primephonic, o serviço de streaming com mais de 1 milhão de músicas clássicas e que oferece remuneração justa aos músicos.

Conheça o Primephonic, o serviço de streaming com mais de 1 milhão de músicas clássicas e que oferece remuneração justa aos músicos.
Em novo relatório da RIAA, Recording Industry Association of America, o streaming agora representa 93% da receita total de...
A Amazon anunciou, na última quarta-feira (12), o Music Unlimited, um serviço de streaming de música que busca se...
O ministro da Cultura Roberto Freire se reuniu com o country manager da Amazon brasileira. O objetivo da reunião...
Saiba onde acompanhar o Midem online, o maior encontro de negócios da música.
Notícia da Billboard sobre o “Global Music Report” da IFPI. O relatório mostra que o forte crescimento em streaming...
O Brasil foi o escolhido para testar o novo recurso do Instagram semelhante ao Tik Tok.
André Barcinski escreve que é preciso reavaliar o papel das gravadoras na história da música pop. Em seu texto,...
Caso fosse aprovada, a medida poderia fazer com que muitos profissionais do mercado, que hoje atuam como MEI, voltassem...
©2022 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Lançado nos Estados Unidos, Reino Unido e Holanda, o Primephonic é um novo serviço de streaming dedicado exclusivamente à música clássica.
A plataforma conta com quase todas as músicas clássicas já gravadas, mais de 1 milhão de faixas disponíveis ao toque de um botão. Os catálogos em oferta incluem os da Warner Classics, Sony Classical, Universal Music Classics, Decca, Deutsche Grammophon e EMI, além de mais 400 outras marcas em todo o mundo.
Com uma variedade de playlists especiais que permitem aos ouvintes mergulhar em composições medievais e minimalismo, é possível pesquisar por compositor, título, artista, período musical e gênero. Há ainda informações de fundo sobre os artistas e gravações.
Outra característica interessante é a opção de comparar várias versões regravadas de uma canção, que pode dar aos ouvintes uma perspectiva sobre a evolução da arte.
Thomas Steffens , CEO do Primephonic, disse que o objetivo da empresa era inaugurar uma nova era para a música clássica na era digital.
“O streaming revolucionou a maneira como o mundo ouve música, mas não conseguiu revolucionar a música clássica”, afirmou Steffens. Sua principal preocupação era criar um modelo de negócios sustentável que oferecesse receita justa para artistas clássicos. Para este fim, a empresa desenvolveu um modelo de pagamento por segundo que leva em consideração a natureza de forma longa das composições clássicas e compensa em conformidade.
Tags: Música Clássica Primephonic Streaming