Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá criam abaixo-assinado na luta pela propriedade da marca Legião Urbana

Abaixo-assinado criado por Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, é uma tentativa de resgatar a propriedade da marca Legião Urbana e voltar a fazer shows sem permissão prévia de herdeiro de Renato Russo. Documento já possui quase 35 mil assinaturas.

Nesta quinta-feira (29), Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá publicaram em suas redes socais um abaixo-assinado para que fãs os ajudem na luta pela propriedade da marca Legião Urbana. A notícia veio do portal da Rádio 89 Rock.

Segundo o texto do abaixo-assinado, que já possui quase 35 mil assinaturas, eles explicam que estão impedidos de voltar aos palcos com o nome da banda, devido ao processo de Giuliano Manfredini, filho e herdeiro de Renato Russo:

“A sentença proibia definitivamente a empresa Legião Urbana Produções Artísticas Ltda. – cujo representante legal é Giuliano Manfredini – de continuar dificultando ou impedindo que os referidos integrantes da banda fizessem uso da marca/nome ‘Legião Urbana’. Mas, insatisfeito com a decisão judicial, o herdeiro resolveu entrar com uma Ação Recisória para anular a sentença e com isso impossibilitar definitivamente que Dado e Bonfá se apresentem tocando o repertório que foi construído e eternizado por eles ao lado de Renato Russo e Renato Rocha, os verdadeiros titulares do patrimônio cultural e artístico da banda Legião Urbana. Que esse direito seja mantido e que nós fãs possamos continuar celebrando este legado ao lado de Dado e Bonfá”.

Conforme noticiamos aqui, no início deste mês ocorreu o julgamento movido contra os músicos no Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde a ministra Isabel Galloti chegou a votar para que os integrantes da banda não possam mais usar a marca da banda sem ter autorização da empresa Legião Urbana Produções Artística. Entretanto, ministro Antonio Carlos Ferreira emitiu um pedido de vista para uma melhor análise sobre o caso.

Agora, resta a esperança de que a 4ª Turma mantenha a rescisão da sentença que permitia aos integrantes a permissão de uso do nome Legião urbana sem autorização da empresa de Manfredini.

 

Foto: Selmy Yassuda / Agência O Globo

Resumo:

Abaixo-assinado criado por Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, é uma tentativa de resgatar a propriedade da marca Legião Urbana e voltar a fazer shows sem permissão prévia de herdeiro de Renato Russo. Documento já possui quase 35 mil assinaturas.

Últimas do blog

Veja mais matérias

sobre

Música, Copyright
& Tecnologia

© 2024 - Música, Copyright e Tecnologia. Todos os direitos reservados.