Durante a Canadian Music Week, Vickie Nauman, fundadora da CrossBorderWorks, concede entrevista ao Chris Cooke, ex-diretor de negócios da 7digital nos Estados Unidos. Ela comenta sobre as oportunidades não exploradas no streaming devido ao alto custo em inovação e falta de investimentos no setor.
Cost of entry to streaming market is stifling innovation, says digital consultant
-
“A gente não tem que trabalhar pra gravadora”, diz Vanessa da Mata, que experimenta novos formatos
Patricia Araújo, , DESTAQUES,Música
O portal Social1 entrevistou a cantora e compositora Vanessa da Mata que está experimentando novas maneiras de lançar suas...
-
DIARIMENTE 100.000 MÚSICAS SÃO ADICIONADAS NOS SERVIÇOS DE STREAMING
Patricia Araújo, , Música
A notícia foi dada pelos CEOs das maiores gravadoras do mundo durante uma conferência de mercado da música...
-
Musical.ly, Apple Music Ink New Partnership, With More to Come
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Musical.ly e Apple Music anunciam nova parceria!!
-
No Dia Nacional do Samba, Donga recebe homenagem na internet
Guta Braga, , Música
Neste domingo (27) comemorou-se o Dia Nacional do Samba, uma data especial para os brasileiros.”Foi nesta data, em 1916,...
-
Spotify pode estar se preparando para lançar videoclipes completos em sua plataforma
Patricia Araújo, , Música
Rumores apontam que o Spotify está conversando com parceiros para adicionar videoclipes em sua plataforma, em uma estratégia para...
-
Artistas poderão cobrar por acesso em lives no Facebook
Patricia Araújo, , Música
O Facebook anunciou que fará um série de atualizações na plataforma para monetização em lives, entre outras novidades.
-
Why is Netflix Making Money When Spotify and Other Services Can't?
Guta Braga, , Copyright,Música,Tecnologia
A new study shows Netflix only counts with 39 of the top 250 IMDB movies. But the bigger question...
-
Spotify confirma estrear na Bolsa de Valores em Abril.
Patricia Araújo, , DESTAQUES,Música,Tecnologia
Spotify estréia na Bolsa de Valores em Abril!
Posts recentes
- Deezer Recebe Reconhecimento Internacional como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Música
- Spotify lança cursos em vídeo como aposta para reter público de podcasts
- HOMEM É PRESO NA DINAMARCA POR INFLAR ARTIFICIALMENTE NÚMERO DE STREAMS EM MAIS DE 600 FAIXAS
- IFPI: Receita da Indústria Musical Atinge Novo Pico alcançando US$28,6 bilhões em 2023
- Sony Music Brasil e Camp Mangueira se unem para lançar programa de profissionalização na música
Na entrevista, ela questiona sobre quais outros modelos de negócios poderiam ser construídos em torno da experiência de streaming e quais produtos poderiam ser criados para atrair aqueles que se interessam em assinar um plano de US $ 10 por mês ou os que nem pretendem assinar. Nauman acredita que há oportunidades para criar “bitesize”, produtos que podem persuadir aqueles usam streaming de graça, mas gastam um pouco de dinheiro. Para ela a próxima inovação em streaming de música não será um catálogo completo de experiências.
Ela afirma que é preciso apoiar a inovação e as novas empresas. As start-ups não devem focar em trabalhar com um catálogo completo de 40 milhões de músicas, onde é necessário “fazer milhares e milhares de negócios, é muito complexo”. A ideia de “bitesize” é mais fácil de gerenciar, pois é possível que com um catálogo, as startups possam ser capazes de trazer à vida um determinado gênero ou uma banda, ao invés de exigir-lhes para organizar a música do mundo inteiro.
Tags: Canadian Music Week CMU CrossBorderWorks Entrevista Streaming Vickie Nauman