Neste ano, o Cannes Lions, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes irá acontecer entre os dias 17 a 24 de Junho e o destaque é a crescente presença do entretenimento na programação.

Neste ano, o Cannes Lions, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes irá acontecer entre os dias 17 a 24 de Junho e o destaque é a crescente presença do entretenimento na programação.
A RIAA publicou seu relatório sobre faturamento da industria de música gravada nos EUA para o primeiro semestre de...
Leia a carta aberta redigida ao novo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela America’s National Music Publishers Association....
Spotify lançará em breve seu próprio Carpool Karaoke voltado para fãs de Hip-Hop.
A vitória de Tiririca em ação movida por Roberto Carlos, devido a uma paródia não autorizada em sua campanha...
Para reverter queda de faturamento, a Rádio Globo reformula sua programação e encerra programas como o de Otaviano Costa...
O cantor, que já é um senhor de 81 anos, só ficou sabendo agora que Jay-Z e Timbaland samplearam,...
Nesta semana a Forbes publicou em seu portal um artigo sobre algumas cidades que ficaram famosas pela música, como...
Sony/ATV Music Publishing has named Brian Monaco to the new position of President, Global Chief Marketing Officer.
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
É possível ver o crescimento do entretenimento tanto na programação, ao longo dos seminários, quanto na elaboração de cases. No ano passado o setor ganhou uma categoria ganhou específica dedicada ao tema, “o Lions Entertainment”, que substituiu a de “Branded Content & Entertainment”.
Nesta 64a edição do festival vários brasileiros marcarão presença, como o brasileiro PJ Pereira, que é cofundador e chief creative officer da Pereira & O’Dell. Ele será o presidente do júri do Lions Entertainment. Para ele o Lions Entertainment é o pedaço do festival que discute como marcas podem tornar-se o conteúdo que os consumidores querem.
Outros brasileiros como Marcelo Pascoa, diretor criativo global da Coca-Cola, Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da AB Inbev e Talita Andrade, global head of music da AB Inbev irão participar do festival. Talita é responsável por liderar as estratégias da companhia de bebidas em torno da música globalmente para as marcas Budweiser e Corona, elaborando plataformas como a Corona Sunsets e atuando em parcerias como a realizada com o Tomorrowland. Ela se apresentará num painel que debate justamente os festivais de música, como indústria global que passa por uma evolução em termos de inovação.
Tags: Brasil Cannes Lions Entretenimento França