Matéria de EXAME

Atualmente a Deezer é segunda plataforma musical mais usada no país. O portal da revista EXAME conversou com Oscar Castellano, CEO da Deezer para as Américas, e Bruno Vieira, diretor geral da Deezer no Brasil. Eles revelaram quais são as principais estratégias do serviço de streaming para se destacar no mercado.

Apostando em artistas locais e parcerias, a Deezer vem expandido aos poucos suas operações no Brasil. Oscar Castellano, CEO da Deezer para as Américas, e Bruno Vieira, diretor geral da Deezer no Brasil contou a revista EXAME quais são estratégias adotadas pela plataforma para conquistar ainda mais o país.

Oscar Castellano revelou que a base da estratégia da Deezer é apostar em músicas do próprio país. Algo que os concorrentes Spotify e YouTube também fazem: “Estamos falando de, sim, oferecer música pop na plataforma. Mas, além disso, focar no que o público brasileiro gosta.”, explicou o CEO.

Foi graças à música gospel que a Deezer conseguiu seu espaço. A plataforma investiu no impulsionamento de artistas e parcerias, com conteúdos exclusivos. O sucesso foi tão grande que hoje, o gênero só perde para o sertanejo, onde todos os olhos estão voltados.

A Deezer também criou o projeto Deezer Next para descobrir novos artistas e parcerias. Além disso, há parcerias com a TV aberta e a operadora TIM.

 

Foto: Chris Ratcliffe/Bloomberg

 

Tags:

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?