O cantor Tiago Iorc voltou, e assim como quem não quer nada, conseguiu que todas as faixas de seu album visual aparecessem no top 50 do Spotify, em menos de 24 horas.
Tiago Iorc e a tendência dos álbuns visuais
-
Riachuelo terá que pagar multa de R$269 mil por violar direitos autorais
Patricia Araújo, , Música
Empresa está proibida de comercializar produtos e terá que veicular, em jornais de grande circulação na cidade de São...
-
Merlin Strikes Deals With Chinese Streaming Services, Bringing Independent Music to 500 Million Users
Patricia Araújo, , Copyright,Música,Tecnologia
A Merlin realizou cinco parcerias com serviços de música digital para alcançar 90% de todos os usuários de música...
-
Warner Music Group Revela que pretende lançar um aplicativo voltado para os Superfãs
Patricia Araújo, , Música
Aplicativo deve fortalecer as relações entre artistas da gravadora e seus fãs dedicados, permitindo uma conexão direta entre eles.
-
IFPI Investing In Music report reveals labels invest $4.5b annually in A&R and marketing
Guta Braga, , Música
O novo relatório “Investir na música” realizado pela IFPI (The International Federation of the Phonographic Industry) informou que as gravadoras...
-
Metallica adquire fábrica de vinil de 70 mil pés quadrados em meio à ressurgência do formato
Patricia Araújo, , Música
A lenda do heavy metal Metallica compra fábrica de prensagem de vinil para garantir alta qualidade para seus...
-
APPLE BUSCA ESPECIALISTAS PARA CRIAR UM NOVO MUNDO EM 3D
Patricia Araújo, , Música
Apple está procurando especialistas para aprimorar seu óculos de realidade virtual. Produto deve custar até US$3.000,00.
-
Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá criam abaixo-assinado na luta pela propriedade da marca Legião Urbana
Patricia Araújo, , Música
Abaixo-assinado criado por Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, é uma tentativa de resgatar a propriedade da marca Legião Urbana...
-
Amazon lança seu próprio serviço de streaming de músicas, o Music Unlimited
Guta Braga, , Música,Tecnologia
A Amazon anunciou, na última quarta-feira (12), o Music Unlimited, um serviço de streaming de música que busca se...
Posts recentes
- The Mechanical Licensing Collective (MLC) distribuiu Mais de US$2 Bilhões em Royalties para Compositores e Editores de Música desde a sua criação
- Deezer Recebe Reconhecimento Internacional como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Música
- Spotify lança cursos em vídeo como aposta para reter público de podcasts
- HOMEM É PRESO NA DINAMARCA POR INFLAR ARTIFICIALMENTE NÚMERO DE STREAMS EM MAIS DE 600 FAIXAS
- IFPI: Receita da Indústria Musical Atinge Novo Pico alcançando US$28,6 bilhões em 2023
Tiago Iorc foi um dos assuntos mais comentados da semana. Isso porque reapareceu de surpresa com um novo album visual, após quase um ano longe das mídias. A estratégia deu tanto certo que o cantor quebrou o recorde, com todas as faixas do álbum no Top 50 do Spotify, em menos de 24 horas.
De acordo com o Istoé Gente, apesar de Tiago não ter dado nenhum entrevista sobre o novo trabalho, é possível explicar porque todos os olhos se voltaram para “Reconstrução”, um disco visual.
Nos discos visuais, para cada música um clipe é lançado, como se fossem curtas-metragens que formam um longa quando reunidos. A prática não é novidade, artistas como Anitta (Kisses/2019) e Beyoncé (Lemonade/2016) já apostaram e conseguiram sucesso em seus trabalhos.
“Acho bem-vinda essa ação, não se opõe ao (lançamento em) single. Acho que é uma coisa que caminha em paralelo à outra. E é algo que demanda um esforço maior. Um artista que já está estabilizado como o Tiago tem condições de propor isso”, disse o produtor João Marcello Bôscoli para o portal acrescentando que tudo não passa de estratégia: “Se o marketing é o da surpresa, que legal, poucas coisas surpreendem hoje, e foi arriscado, podia não ter dado certo. Quando você lança tudo de uma vez e tem nome, isso ajuda”.
O produtor Pena Schmidt também considerou o modelo de lançamento válido: “Mas lançar em singles tem a vantagem de se espalhar pelo tempo, proporciona visibilidade mais persistente, Anitta que o diga”, disse ele. “Mas é válido fechar o ciclo de gravar e pôr tudo na rua com ímpeto, partir para o show.” Nesta questão, o portal afirma que Tiago não possui datas confirmadas na agenda de shows.
Estamos no Instagram! @mct.mus
Foto: Reprodução/Instagram
Tags: album visual Music Business Música brasileira Spotify Streaming Tiago Iorc