Novo estudo afirma que música é o melhor remédio, capaz de fazer efeito em apenas 6 minutos.

Novo estudo afirma que música é o melhor remédio, capaz de fazer efeito em apenas 6 minutos.
A feira da música continua aberta! Desta vez, a BMG anunciou a aquisição dos direitos em mais de canções...
Semana agitada no Tidal. Enquanto serviço de streaming tem 80% de sua participação vendida por US$302 milhões, campanha patrocinada...
Para debater e incentivar a representatividade negra no mercado musical, um selo brasileiro criou o movimento #blackmusicbusiness, que inclui...
Segundo a empresa a pirataria e declínio de vendas físicas contribuíram para a queda, porém os diretores Sony apostam...
A holandesa Spinnin’ Records está sendo disputada pela Sony Music Entertainment e Warner Music Group.
O novo acordo entre Spotify e Universal Music promete trazer ainda mais recursos para promover artistas na plataforma de...
Oportunidades da semana no mundo da música.
O YouTube anunciou uma mudança em seu modelo de monetização. Para ganhar dinheiro, o canal precisa ter no mínimo...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
É fato que a música influencia nossos sentimentos, nos deixando calmos, alegres, centrados ou até com muita vontade de dançar. Mas quanto tempo é necessário para que uma música possa mudar nosso humor ao ponto de nos deixar completamente felizes?
Em parceria com a Deezer, a Academia Britânica de Terapia do Som (BAST) realizou uma pesquisa chamada de ‘Music as Medicine’ (Música como Remédio, em livre tradução), onde descobriu-se que bastam apenas 6 minutos para uma música te deixar uma pessoa mais feliz.
Segundo o portal Glamour, na pesquisa realizada com mais de 7.0000 pessoas, foi constatado que após 6 minutos de música muitos participantes já estavam mais felizes, e que as canções podem aliviar completamente a tristeza em apenas 13 minutos. No geral, eles descobriram que 89% das pessoas tinham a sensação de que a música era essencial para sua saúde e bem-estar.
A maioria dos participantes também afirmou que ao passarem o mesmo tempo ouvindo música foi possível se sentirem mais aliviados e menos sobrecarregados diante dos problemas. Além disso, a pesquisa identificou que a melhor música para relaxar precisa ter um ritmo lento com uma melodia simples e sem letra.
O estudo revelou ainda que bastam 13 minutos de música para diminuir tensão muscular, desaparecimento de pensamentos negativos, capacidade de dormir melhor, promovendo uma sensação de paz.
Então em tempos de quarentena por conta da pandemia do coronavírus, a dica para não ficar estressado em casa e ter uma boa saúde mental é ouvir música e melhor ainda se for uma live do seu artista favorito!!
‘Saúde Mental na Música em Tempos de Pandemia e Quarentena’ é o assunto do último episódio do Fast Forward Podcast. OUÇA AQUI!
Foto: Reprodução
Tags: Coronavírus Música Saúde Mental