Carlinhos Maia deve indenizar uma artista por rabiscar obra de arte durante estadia em hotel sergipano. Influencer alegou que tinha pedido permissão para proprietária da obra, mas se desculpou pelo ocorrido.

Recentemente, o influencer e humorista Carlinhos Maia foi condenado a indenizar a artista Laudice Rocha, por danificar uma de suas obras em um hotel sergipano.

Conforme o infonet.com.br, em 2019 o influencer decidiu deixar a sua marca durante sua estadia no hotel Del Canto, em Recife, e rabiscou a obra que estava em seu quarto. De acordo com Carlinhos Maia, ele tinha pedido autorização da proprietária do hotel previamente.

Vale notar que somente a criadora poderia permitir qualquer alteração em sua obra de arte. O caso foi avaliado pela justiça do Estado, que condenou o influencer e o hotel a pagar R$30 mil de indenização à artista por violação de direitos autorais.

A decisão foi comemorada por Laudice:  “Quero registrar que foi feita justiça no caso da vandalização de obra de arte de minha autoria, com sentença que condenou os responsáveis ao pagamento de indenização e devolução do quadro. Embora ainda caiba recurso, essa decisão é uma vitória importante, que exalta o respeito a quem produz a arte que livra da ignorância. A quem esteve ao meu lado nessa caminhada, deixo meu agradecimento afetuoso”, disse na publicação.

O humorista também se posicionou sobre o assunto em seu perfil no Instagram: “Galera, sobre o quadro! Fica a lição para mim e para todos: mesmo que a obra tenha sido comprada a anos, você não pode desenhar em cima. Mesmo com a autorização de quem pagou pelo quadro, “como foi o meu caso”! Mais uma vez fica minhas desculpas”, escreveu.

 

Foto: reprodução/twitter/bella/parente da autora do quadro

Tags:

Leia na origem

©2021 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?