Saiba como receber o benefício de 3.000,00 pela renda emergencial, disponibilizada pelo Governo do estado de São Paulo à profissionais da cultura. Instituições e espaços culturais também serão beneficiados.

Saiba como receber o benefício de 3.000,00 pela renda emergencial, disponibilizada pelo Governo do estado de São Paulo à profissionais da cultura. Instituições e espaços culturais também serão beneficiados.
Surpreendente prêmio ao americano foi anunciado nesta quinta-feira pela Academia Sueca
Distribuidora digital europeia, Zebralution, se torna independente novamente ao deixar Warner Music Group.
Em relatório da MusicWatch, Pandora está em primeiro lugar nas pesquisas de participação do mercado em 2016. CD's e...
Attention music shoppers: Some of those random sellers atop the price search listings on Amazon -- you know, the...
To the surprise of no one, the Columbia chief lands the Sony CEO gig, as Doug Morris moves upstairs and...
Em relatório, RAJAR mostra que BBC Radio 1 enfrenta o impacto dos serviços de streaming, como o Spotify.
A Rolling Stone criou uma lista para apontar os líderes mais inovadores e criativos do mercado de música americana....
Milhões de músicas não são identificadas em serviços de streaming. Um sinal de que há muitos compositores sem receber...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Estão abertas as inscrições para quem deseja receber a renda básica emergencial disponibilizada pelo Governo do Estado de São Paulo, pela Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/20).
De acordo com a Veja São Paulo, cerca de 63 mil pessoas serão contempladas com o auxílio no valor de 3.000,00. Sendo que mulheres, provedoras de famílias, deverão receber o dobrado.
Para receber o benefício, será necessário se inscrever no portal https://dadosculturais.sp.gov.br/ e atender os critérios exigidos, como atuar na área artística nos últimos 24 meses, mediante comprovação de documentos.
Os principais critérios exigidos para receber o benefício são (Via Veja SP):
1) não ter emprego formal ativo ou receber benefício previdenciário, seguro-desemprego, benefício assistencial ou verba de programa de assistência de renda federal, com exceção do Bolsa Família;
2) não ser beneficiário do auxílio emergencial previsto na Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020;
3) não ter renda familiar mensal per capita superior a meio salário mínimo ou renda familiar mensal total maior do que três salários mínimos;
4) ter rendimentos tributáveis abaixo de R$ 28.559,70 no ano de 2018.
Espaços culturais e instituições também poderão ser beneficiados pelo auxílio, mediante cadastramento no site do governo.
O valor total recebido pelo Estado de São Paulo pela Lei Aldir Blanc é de 566 milhões de reais. Destes, 302 milhões foram recebidos pelas seiscentos e quarenta e cinco prefeituras e 264 milhões de reais foram repassados diretamente para o Estado. Assim, 189 milhões poderão ser destinados para o pagamento da renda básica, e os 75 milhões restantes irão para editais culturais.
foto: divulgação
Tags: Cultura Lei Aldir Blanc pandemia Renda Emergencial São paulo