Já estamos de olho no Resso. Novo serviço de streaming lançado pela ByteDance (empresa-mãe do TikTok) promete conquistar a geração Z.

Nesta quarta-feira (4), a ByteDance (empresa-mãe do TikTok) lançou um novo serviço de streaming, o Resso na Índia.

A novidade promete tornar o mercado ainda mais competitivo, já que foi totalmente criado para conquistar a geração Z.

O Resso é o primeiro aplicativo de streaming de música social do mundo com recursos distintos como “vibrações, comentários e citações de letras” para permitir o envolvimento do usuário tendo em mente o comportamento nas mídias sociais.

De acordo com a Billboard, a ByteDance lançou o Resso na Índia primeiro porque o país tem o maior número de pessoas da geração Z do mundo, cerca de 470 milhões, segundo a ONU.

O foco no público teen parece ser inspirado na empresa irmã TikTok, que enfatiza conteúdo de vídeo curto e altamente compartilhável. No entanto, Hari Nair, chefe de conteúdo musical e parcerias do Resso disse que não há planos para nenhuma integração com o aplicativo de vídeos.

Sediada em Los Angeles, o Resso possui escritórios em Mumbai, Indonésia e Cingapura. Nair não divulgou em quais outros países a empresa planeja lançar o serviço futuramente. Desde novembro de 2019, o serviço está em fase de testes na Índia e na Indonésia, e já foi baixado mais de 500.000 vezes no Google Play até agora.

 

Foto: Divulgação

Tags:

Leia na origem

©[current-year] MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?