Matéria de Engadget

Empresa de telefonia britânica, a BT, envia carta em apoio ao Google na acusação de domínio do Android.

A BT, empresa de telefonia britânica, enviou uma carta à Comissão Europeia para apoiar o Google nas acusações de que ele estaria abusando do domínio de seu sistema operacional Android para smartphones.

Na carta, a BT afirma que instala seus próprios aplicativos ou aplicativos de terceiros em dispositivos junto com aplicativos do Google pré-carregados. Ela valoriza a estabilidade e compatibilidade contínua dos sistemas operacionais e ainda por isso que saúda as iniciativas anti-fragmentação, como a do Google.

O Google é acusado de forçar seu próprio software – YouTube, Google Drive, Play Music e muito mais – nos fabricantes de telefones que desejam usar alguma versão do Android. Enquanto a plataforma é de código aberto, permitindo a instalação de outros aplicativos, O Google tem um “Anti-Fragmentation Agreement” que protege um aspecto muito grande: a Play Store. Se você quiser o mercado do Google, você tem que aceitar o resto do software da empresa. Que, de acordo com a Comissão Europeia, é um abuso da posição de mercado, pois não permite aos fabricantes escolherem livremente qual software vem com seus dispositivos.

Leia na origem

©2024 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?