O site Bloomberg publicou um artigo sobre a cantora Anitta. Eleita a “Mulher do Ano” em 2017 pela revista GQ, a cantora carioca usou o Spotify e o Youtube como aliados em sua estratégia para conquistar a carreira internacional.
Brazilian Pop Star Crosses Borders With the Help of Spotify and YouTube
-
THE MAJOR LABELS ARE NOW EARNING $150 FROM STREAMING EVERY SINGLE SECOND
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Análise diz que Universal, Sony e Warner investiram, só no primeiro trimestre de 2017, mais US$1 bilhão através no...
-
Resumo do Mercado Fonográfico no 1º Semestre de 2016 e mudança de nome da para Pro-Música –
Guta Braga, , Copyright,Música
Resumo do Mercado Fonográfico no 1º Semestre de 2016 e mudança de nome da ABPD para Pro-Música.
-
CEO DA WARNER MUSIC MOSTRA APOIO ÀS MEDIDAS DE PROTEÇÃO PARA ‘DEEPFAKE’ NA MÚSICA
Patricia Araújo, , Música
Em conferência, CEO falou que apoia medidas que visam combater o uso não autorizado de deepfake-tracks e chatbots que...
-
Lyor Cohen Responds to WMG CEO Stephen Cooper’s YouTube Memo: ‘I Was Surprised’
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Lyor Cohen, atual chefe de música global do YouTube, comentou sobre o acordo com a Warner, dizendo que está...
-
WARNER BROS. RECORDS REDEFINE SEU NOME E LOGO
Patricia Araújo, , Música
A partir de hoje (28), a Warner Bros. Records passa a se chamar Warner Records.
-
What Do Users Really Want In Their Premium Streaming Music Service?
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
O que os consumidores realmente querem em um serviço de música premium? Listas de reprodução. Para Glenn Peoples, as...
-
Paralisia Musical: Estudo mostra que paramos de descobrir novas músicas a partir dos 30 anos
Patricia Araújo, , Música
Descubra por que paramos de descobrir novas músicas depois dos 30 anos: um estudo revela os motivos por trás...
-
Pabllo Vittar participa de projeto cultural de startup e vai morar em ‘casa conceito’
Patricia Araújo, , Música
Pabllo Vittar é a primeira de uma série de artistas e influenciadores que irão residir casa conceito da plataforma...
Posts recentes
- TikTok Gera US$16 Bilhões em Receitas nos EUA em 2023 e pode valer US$100 Bilhões
- OPORTUNIDADES NA INDÚSTRIA DA MÚSICA
- Câmara dos EUA Aprova Projeto de Lei para Possível Banimento do TikTok
- JUSTIÇA NEGA TENTATIVA DE ANULAR PAGAMENTO A HERDEIROS NO CASO DE JOÃO GILBERTO
- OPORTUNIDADES NA INDÚSTRIA DA MÚSICA
Com o intuito de exportar sua música vinda das ruas do Rio de Janeiro para outras capitais ao redor do mundo, a estrela pop brasileira Anitta criou uma estratégia chamada de “Check Mate”. Em seis meses, a cantora parece estar prestes a seguir os passos de Shakira, Marc Anthony e outros cantores que fizeram sucesso nas fronteiras da América Latina.
“Cada passo da minha carreira, eu tenho um plano”, diz a cantora de 24 anos, que aprendeu inglês e espanhol para ajudá-la a sair do mercado brasileiro. Outro ponto importante para o sucesso de sua estratégia foi o lançamento de suas músicas em três idiomas diferentes para mostrar seu alcance.
Sandra Jimenez, chefe de música do YouTube na América Latina, disse que a estratégia está funcionando e que algumas estrelas brasileiras têm um seguimento no exterior, mas nenhuma faz o que a Anitta faz.
Quando a cantora decidiu que era hora de ir além, voou para Los Angeles para se encontrar com vários gerentes, entretanto, não conseguiu nenhum contrato. Até jantar com John Shahidi, um empresário do setor musical e videogames. Ele está ajudando Anitta a traçar sua estratégia global focando na oportunidade que o Spotify e YouTube proporcionam a músicos estrangeiros.
Anitta recebeu o último selo de aprovação quando foi convidada para participar das Olimpíadas em 2016 no Rio ao lado de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Nesse momento, Anitta sabia que essa era mais uma maneira de “quebrar o molde” e disse que tudo foi um sucesso.
Tags: Anitta Spotify Youtube