Matéria de @Yahoo

By Guillermo Parra-Bernal and Mathieu Rosemain SAO PAULO/PARIS (Reuters) – Vivendi has tapped Amos Genish, the former head of Telefonica's Brazil unit, to lead efforts to converge the French media company's content, platforms and media distribution strategies. The move comes as Vivendi, led

A francesa Vivendi, conglomerado de mídia especializado no setor de comunicação e entretenimento que possui atividades relacionadas a música, televisão, cinema e outros, contratou Amos Genish, o ex-presidente da Telefônica Brasil.

Grupos de mídia e telecomunicações europeus estão apostando na convergência de conteúdos de TV com Internet para enfrentar a concorrência crescente dos provedores online, como Netflix e Amazon. A contratação de um Chefe de Convergência de Conteúdo promoverá novas formas de distribuição do conteúdo da empresa.

Em 2009, Amos Genish vendeu operadora de telefonia brasileira GVT SA para Vivendi. Ele se tornou CEO da Telefonica Brasil, depois Vivendi vendeu a GVT para a Telefônica espanhola em 2015. Sob seu mandato, a Telefônica Brasil cresceu e se tornou um dos porta-aviões mais rentáveis do Brasil, apesar da pior recessão em mais de oito décadas.

Leia a matéria completa em “Leia na origem”.

 

Leia na origem

©2021 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?