A gravadora Goldmann, fundada pelo artista alemão Xatar, chegou ao Brasil. Com sede em São Paulo, a gravadora está sedenta pelo talento dos artistas brasileiros e deseja movimentar o mercado da música sul-americana.

Nesta semana a Goldmann South América, gravadora e distribuidora, digital anunciou sua chegada ao Brasil.

Conforme a coluna de Analice Nicolau para o Jornal de Brasília, a gravadora está sedenta pelo talento dos artistas brasileiros e deseja “movimentar o mercado da música sul-americana”.

“Escolhemos o Brasil por ele [o país] estar de portas abertas para nós. Temos uma base de contatos e estrutura para realização e execução de todos os nossos serviços [no país], como também relações com artistas que gostaríamos que façam parte de nossa gravadora”, disse Adriano Bailo, responsável pelo A&R e Business Affairs.

Por enquanto, a gravadora não revelou quais artistas fazem parte de seu casting, mas de acordo com Bruno Alvez, responsável pela área International Business Management, a gravadora quer “mostrar que o Brasil e toda América Latina está a nível internacional”, assim como a gravadora fez colocando 10 artistas no Top 100 da Europa.

Para isto, a Goldmann anunciou que está inovando ao oferecer um serviço 360º, que dá suporte de gerenciamento completo para gravadoras e artistas.

“Inovação em termos de gestão de carreira, em produções audiovisuais e até mesmo na forma que o marketing é aplicado e gerido. Desde o começo do artista até a performance no palco””, explicou Bruno.

A Goldmann S.A tem Giwar Hajabi como seu fundador. O artista e empresário ficou conhecido com o nome artístico de Xatar, e tem uma história de força e resiliência por crescer no gueto de Boon, Alemanha, onde fez seu nome nas ruas, chegando a ser torturado na prisão por conta de uma acusação de uma grande quantia em ouro.

Após cumprir pena, Xatar seguiu o caminho da música, e desde então, vem alcançando sucesso tanto artístico como empresário no mercado musical.

 

Foto: Xatar, Reprodução

Tags:

Leia na origem

©2021 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?