GRAVADORA QUER ACIONAR DEPUTADA QUE USOU MÚSICA DE GILBERTO GIL SEM AUTORIZAÇÃO

Estamos chegando na época das eleições, e esta é a hora em que candidatos esperam conquistar votos com bons jingles em suas campanhas. Este foi um recurso que a deputada Bia Kicis usou em um vídeo publicado em suas redes sociais. Entretanto, o que ela não esperava era ter que pedir autorização prévia de Gilberto Gil para uso da música no vídeo.

Conforme informado pela Coluna Ancelmo Góes, a deputada usou a música “Expresso 2222”, de Gilberto Gil em um vídeo publicado pela mesma em suas redes sociais. Na montagem, a deputada aproveitou para divulgar seu número na urna, que é o mesmo da canção.

A deputada explicou o motivo pelo qual usou a trilha: “Escolhi essa música porque ela faz parte da minha memória afetiva. Que representa o Brasil inteiro”. Além disso, em outro vídeo ela afirmou que procurou se informar a respeito dos Direitos Autorais previamente:

“Como advogada, tomou todo o cuidado jurídico e consultou especialistas em direito autorais dizendo que a lei permite, desde que se use um pequeno trecho”, explicou.

Ainda de acordo com o colunista, Gilberto Gil e Gravadora disseram que não concordam com uso da canção, e já estão tomando medidas para acionar a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *