Deputada publicou uma montagem com a música de Gilberto Gil em suas redes sociais. Gravadora não aprovou.

Deputada publicou uma montagem com a música de Gilberto Gil em suas redes sociais. Gravadora não aprovou.
Em nota, Universal Music - atual detentora dos fonogramas de Renato Russo e da Legião Urbana – alega estar...
Enquanto todo mundo só falava em Grammy, na Alemanha, representantes de grandes artistas e bandas como Rammstein e Helene...
Fifteen years ago today, on October 23rd, 2001, Steve Jobs stood up on stage and announced the original iPod....
O governador de São Paulo, João Doria, foi condenado a pagar R$190 mil à Marisa Monte, Arnaldo Antunes e...
A partir de hoje (28), a Warner Bros. Records passa a se chamar Warner Records.
Gravadoras independentes realizaram acordo milionário com o Spotify, porém as grandes gravadoras ficaram insatisfeitas com isso.
Music Week keeps you up to date on the latest digital music news from streaming to piracy to YouTube.
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Estamos chegando na época das eleições, e esta é a hora em que candidatos esperam conquistar votos com bons jingles em suas campanhas. Este foi um recurso que a deputada Bia Kicis usou em um vídeo publicado em suas redes sociais. Entretanto, o que ela não esperava era ter que pedir autorização prévia de Gilberto Gil para uso da música no vídeo.
Conforme informado pela Coluna Ancelmo Góes, a deputada usou a música “Expresso 2222”, de Gilberto Gil em um vídeo publicado pela mesma em suas redes sociais. Na montagem, a deputada aproveitou para divulgar seu número na urna, que é o mesmo da canção.
A deputada explicou o motivo pelo qual usou a trilha: “Escolhi essa música porque ela faz parte da minha memória afetiva. Que representa o Brasil inteiro”. Além disso, em outro vídeo ela afirmou que procurou se informar a respeito dos Direitos Autorais previamente:
“Como advogada, tomou todo o cuidado jurídico e consultou especialistas em direito autorais dizendo que a lei permite, desde que se use um pequeno trecho”, explicou.
Ainda de acordo com o colunista, Gilberto Gil e Gravadora disseram que não concordam com uso da canção, e já estão tomando medidas para acionar a deputada.