A Bacardi reciclou canudos de plástico e os transformou em discos de vinil, para lançar o single da cantora Anitta, em parceria com o Major Lazer. Toda a renda irá para o instituto Lonely Whale.

A Bacardi reciclou canudos de plástico e os transformou em discos de vinil, para lançar o single da cantora Anitta, em parceria com o Major Lazer. Toda a renda irá para o instituto Lonely Whale.
Relatório da ERA confirma que pela primeira vez o consumo de entretenimento em modelos de assinatura ultrapassou o dinheiro...
A indústria fonográfica espanhola se manteve em crescimento em 2016. O mercado digital está cada vez mais contribuindo para...
Lyor Cohen, atual chefe de música global do YouTube, comentou sobre o acordo com a Warner, dizendo que está...
O Spotify anunciou que agora possui uma participação minoritária do Distrokid - um dos serviços mais usados por artistas...
Com line-up formado por Milton Nascimento e Macy Gray, Rio Montreux Jazz Festival anuncia evento online e gratuito a...
Novo relatório da Midia Research afirma que a indústria da música mundial cresceu US$1,1 bi em 2016 para alcançar...
A notícia apareceu semana passada. Informava, apresentando os números, que as receitas de bilheterias de artistas do século passado...
Agora, artistas da Universal Music podem monitorar seu desempenho nas plataformas de streaming e redes sociais em um só...
©2022 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Transformando canudos de plástico em vinil, a Bacardi encontrou uma solução para contribuir com o meio ambiente. Para isso, a empresa de bebidas se uniu à Straw Vinyl, uma iniciativa que recicla canudos de plástico e os transforma em discos de vinil.
Segundo o Fast Company, após serem prensados, os discos serão lançados em uma edição limitada do single “Make it Hot” da cantora Anitta, em parceria com o Major Lazer. O lançamento está previsto para o dia 3 de dezembro. Todos os lucros das vendas irão para o instituto Lonely Whale.
A Bacardi aproveitou o festival de música “Life Is Beautiful”, no Art Motel, em Las Vegas, para promover a ação. Neste fim de semana (20 a 22 de setembro), quem passou por lá pôde ver a exibição dos discos. Também foi exibida a campanha “The Future Doesn’t Suck” (O futuro não suga, em tradução livre) do Lonely Whale.
A partir de novembro, serão distribuídas em 55 bares selecionados, caixas de coletas dos canudos usados pelos consumidores. Todo o material coletado nessas caixas será reciclado e transformado em vinil.
A empresa de bebidas já confirmou que esta é a primeira de muitas iniciativas em parceria com o instituto. Tudo para que um bilhão de canudos plásticos descartáveis deixem de circular até 2020.
[Photo: Kobu Agency/Unsplash; titidianita/Pixabay]
Já está em dia com o FF Podcast? No episódio 8 o tema é “POP vs Indie”, com participação de Pedro Seiler, um dos fundadores do Queremos OUÇA AQUI!
Tags: Anitta Bacardi Lonely Whale Music Business Straw Vinyl Vinil