Matéria de ESPN.com

“É possível ter direito autoral sobre um passo de dança?”. O ator Alfonso Ribeiro, que interpretou o personagem Carlton Banks, em Um Maluco no Pedaço, está em um processo judicial contra a Epic Games. O ator alega que sua dancinha do programa foi copiada no jogo Fortnite.

O ator Alfonso Ribeiro, famoso por interpretar o mauricinho Carlton Banks, no seriado Um Maluco no Pedaço, está em um processo judicial contra a Epic Games.

De acordo com o portal da ESPN, nos documentos divulgados pelo TMZ, Alfonso alegou que a Epic Games usou sua dança nomeada de “Fresh” no jogo Fortnite. “Segundo o processo, o ator está atualmente tentando adquirir os direitos autorais da dança”, afirmou a ESPN.

“É amplamente reconhecido que a imagem e propriedade intelectual de Ribeiro foram apropriadas pela Epic Games no videogame mais popular no mundo atualmente, Fortnite. A Epic ganhou lucros recorde com conteúdo que se compra no jogo, incluindo danças como ‘Fresh’, afirmou David Hecht, advogado de Alfonso ao TMZ.

A advogada Shanti Sadtler, consultada pelo Insider, explicou que nos EUA, passos de dança não são considerados como aquisição de direito autoral.

A Epic Games não se manifestou sobre o assunto e se recusou a responder sites como o Insider e o TMZ.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia na origem

©2019 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?