Australian creators launch campaign against proposed copyright reform | Complete Music Update

As sociedades coletoras que representam os criadores e proprietários literários, artísticos, jornalísticos e musicais da Austrália lançaram uma campanha em mídias sociais com o nome de ‘Changed My Life’ (‘Mudaram minha vida’) com o intuito de que suas leis possam ser mais parecidas com o modelo atual de leis de direito autoral dos EUA, uma vez que o Governo da […]

As sociedades coletoras que representam os criadores e proprietários literários, artísticos, jornalísticos e musicais da Austrália lançaram uma campanha em mídias sociais com o nome de ‘Changed My Life’ (‘Mudaram minha vida’) com o intuito de que suas leis possam ser mais parecidas com o modelo atual de leis de direito autoral dos EUA, uma vez que o Governo da Austrália ofereceu propostas radicais e termos de copyright no país.

A mensagem é voltada para os consumidores a fim de apoiarem o trabalho dos criadores comprando, creditando e pedindo permissão antes de utilizar o seu trabalho. Embora para o público político, a mensagem é “não mexa com nossas regras de tratamento justo”.

Leia na origem

Grammy Nominees 2017 Named [The Full List]

Grammy Nominees 2017 Named [The Full List]
Matéria de hypebot

Beyonce and Adele dominated the nominations for the 2017 Grammy Awards with both receiving coveted album, record and song of the year noms. The 59th Annual Grammys will air live from the Staples Center in LA on Feb. 12th at 8 p.m. ET on CBS. Here is the full list…

Você aposta em quem? Adele? Beyoncé? A maior premiação da música acontecerá ao vivo do Staples Center em Los Angeles no dia 12 de fevereiro. Veja lista completa em “Leia na Origem”.

Record of the Year:
“Hello”— Adele
“Formation” — Beyoncé
“7 Years” — Lukas Graham
“Work” — Rihanna Featuring Drake
“Stressed Out” — Twenty One Pilots

Album Of The Year:
25 — Adele
Lemonade — Beyoncé
Purpose — Justin Bieber
Views — Drake
A Sailor’s Guide To Earth — Sturgill Simpson

Song Of The Year:
“Formation”— Khalif Brown, Asheton Hogan, Beyoncé Knowles & Michael L. Williams II, songwriters (Beyoncé)
“Hello” — Adele Adkins & Greg Kurstin, songwriters (Adele)
“I Took A Pill In Ibiza” — Mike Posner, songwriter (Mike Posner)
“Love Yourself” —Justin Bieber, Benjamin Levin & Ed Sheeran, songwriters (Justin Bieber)
“7 Years” — Lukas Forchhammer, Stefan Forrest, Morten & Morten Ristorp, songwriters (Lukas Graham)

Best New Artist:
Kelsea Ballerini
The Chainsmokers
Chance The Rapper
Maren Morris
Anderson .Paak

POP

Best Pop Solo Performance:
“Hello” — Adele
“Hold Up” — Beyoncé
“Love Yourself” — Justin Bieber
“Piece By Piece” (Idol Version) — Kelly Clarkson
“Dangerous Woman” — Ariana Grande

Best Pop Duo/Group Performance:
“Closer” —  The Chainsmokers Featuring Halsey
“7 Years” — Lukas Graham
“Work” — Rihanna Featuring Drake
“Cheap Thrills” — Sia Featuring Sean Paul
“Stressed Out” — Twenty One Pilots

Best Traditional Pop Vocal Album:
Cinema — Andrea Bocelli
Fallen Angels — Bob Dylan
Stages Live — Josh Groban
Summertime: Willie Nelson Sings Gershwin — Willie Nelson
Encore: Movie Partners Sing Broadway

Best Pop Vocal Album:
25 — Adele
Purpose  — Justin Bieber
Dangerous Woman  — Ariana Grande
Confident — Demi Lovato
This Is Acting — Sia

DANCE/ELECTRONIC MUSIC 

Best Dance Recording:
“Tearing Me Up” — Bob Moses
“Don’t Let Me Down” — The Chainsmokers Featuring Daya
“Never Be Like You” — Flume Featuring Kai
“Rinse & Repeat” — Riton Featuring Kah-Lo
“Drinkee” — Sofi Tukker

Best Dance/Electronic Album:
Skin — Flume
Electronica 1: The Time Machine — Jean-Michel Jarre
Epoch — Tycho
Barbara Barbara, We Face A Shining Future — Underworld
Louie Vega Starring…XXVIII — Louie Vega

 

Leia na origem

Kobalt explains its Laura Marling Spotify ‘pre-save’ campaign

Earlier this week, we reported on Kobalt’s campaign to get fans of Laura Marling to “pre-save” her next album ‘Semper Femina’ to their Spotify collections.

Nesta matéria a EMI apresenta uma forma diferente de engajar fãs através de uma tecnologia própria que permite saber se o artista possui novos lançamentos através do e-mail, como o caso da artista Laura Marling e o pré lançamento de seu novo álbum.

“Pessoas são obcecadas pelas estatísticas públicas: quantos seguidores você tem no YouTube ou o que curte no Facebook, mas um e-mail é a conexão mais direta que você pode ter com um fã. Quando o álbum de Laura sair, podemos enviar para as pessoas um e-mail dizendo ‘clique aqui para jogá-lo no Spotify’ e enviar direto para elas adicioná-las na lista de reprodução.” Isso garante um impacto maior a longo prazo.

“Há sempre uma tendência de as pessoas ficarem animadas por uma nova tecnologia” disse David Emery, VP de estratégia de marketing global em KMR (empresa fornecedora equipamentos audiovisuais) . “Eu sou muito mais animado com a nova tecnologia que pode mudar o que estamos fazendo ou promover uma mudança real.” Confira a matéria na integra clicando em “Leia na Origem”.

 

 

Leia na origem

Las ventas de vinilo superan por primera vez a las descargas en UK

Matéria de Industria Musical

En Reino Unido acaba de suceder un hito en la industria de la música, la venta de vinilo ha superado por primera vez a las descargas. De acuerdo con los nuevos datos revelados por la Entertainment …

Em contrapartida a queda de downloads pagos, o Vinil se mostra atraente para os consumidores de música no Reino Unido segundo dados revelados pela Associação de varejistas o entretenimento (WAS).

“Foi confirmado que 2,4 milhões de libras foram usados em discos de vinil, enquanto apenas 2,1 milhões de libras são gastos em downloads digitais”.

“De acordo com um porta-voz, os fatores envolvidos neste marco foram o Black Friday, a popularidade do vinil como um presente de Natal e de um crescimento do número de varejistas de discos independentes no mercado, 50% a mais de lojas, além de tudo isso há uma clara mudança de hábitos de consumo no Reino Unido.

Leia na origem

Bob Dylan envia discurso para ser lido em banquete do Nobel

Matéria de

“O cantor americano Bob Dylan, ganhador do Nobel de Literatura deste ano, enviou um discurso de agradecimento para ser lido junto com os dos outros premiados no banquete posterior à entrega de prêmios, que acontece nesta sexta-feira em Estocolmo, informou nesta segunda-feira a Fundação Nobel.” “O músico tinha comunicado há três semanas que não compareceria à cerimônia, nem à conferência […]

“O cantor americano Bob Dylan, ganhador do Nobel de Literatura deste ano, enviou um discurso de agradecimento para ser lido junto com os dos outros premiados no banquete posterior à entrega de prêmios, que acontece nesta sexta-feira em Estocolmo, informou nesta segunda-feira a Fundação Nobel.”

“O músico tinha comunicado há três semanas que não compareceria à cerimônia, nem à conferência de aceitação, realizada três dias antes, alegando “compromissos prévios””.

“Além disso, a Fundação Nobel informou que a cantora americana Patti Smith interpretará um tema de Dylan, “A Hard Rain’s A-Gonna Fall”, na festa de entrega dos prêmios.”

“Embora não seja necessário que o agraciado compareça pessoalmente a Estocolmo – como ocorreu por exemplo nos últimos anos com os britânicos Doris Lessing e Harold Pinter -, ele deve pronunciar uma conferência para poder receber o prêmio e as 8 milhões de coroas suecas (cerca de US$ 900 mil).”

 

Leia na origem

The Streaming Music Price Wars Have Started

The Streaming Music Price Wars Have Started
Matéria de hypebot

Something many believed to be an inevitable occurrence, it seems the first of the streaming music price wars has broken out. Precipitated by Amazon’s joining of the market, other streaming industry major players like Spotify and Google have dropped their prices in response. _______________________ Guest Post by Bobby Owsinski on…

Há um mês atrás postamos uma notícia sobre uma possível guerra de preços entre as empresas de streaming no mundo, era só o começo quando a Amazon passou a oferecer preços mais baixos. Veja o link http://wp.me/p7S5pC-1nl. Hoje trazemos a notícia que esta guerra já está iniciada.

Em reação à Amazon, agora o Google e Spotify estão oferecendo melhores tarifas aos usuários de streaming. A proposta do Google é estender o período de teste gratuito para 4 meses, uma nova assinatura está no valor de US $6,66 no primeiro ano. O Spotify reintroduziu a sua oferta de apenas US $0,99 para os primeiros 3 meses de acesso premium. Este negócio era anteriormente oferecido durante o verão e resultou aproximadamente em 2 milhões de novos assinantes por mês.

Vale lembrar que o maior problema é manter esses novos usuários pagos. Vamos acompanhar o resultado dessas estratégias de guerrilha.

Leia na origem

Context Awareness: The Music Industry’s Next Frontier

Matéria de

Veja aqui uma excelente proposta de como criar novos fluxos de receita e novos modelos de negócios para a indústria da música em geral. A próxima grande fronteira em streaming de música vai ter que reinventar a distribuição de música, criando novos paradigmas para a criação e o consumo. “Música digital não tem que existir como um arquivo estático em […]

Veja aqui uma excelente proposta de como criar novos fluxos de receita e novos modelos de negócios para a indústria da música em geral. A próxima grande fronteira em streaming de música vai ter que reinventar a distribuição de música, criando novos paradigmas para a criação e o consumo.

“Música digital não tem que existir como um arquivo estático em um serviço de streaming, deve interagir com os seus ouvintes e o meio ambiente em que ele está inserido.”

 

Leia na origem

Russia Considers a Chinese Approach to Digital Content

Matéria de Billboard

Russia may be slowly implementing rules similar to China over digital content in the country.

Rumores recentes no Linkedin dizem que a Rússia tem colaborado com a China a fim de obter um novo sistema de filtragem de internet que funcionaria como um grande Firewall. Objetivo do sistema seria reforçar o controle do governo na Internet, para a segurança de seus usuários.

Sabe-se que a China tem oferecido equipamentos para a Rússia. Além disso, em seu histórico, a China tem removido milhões de músicas da web e vem contando com serviços de streaming para policiar seus catálogos de conteúdo para o trabalho que seria executado em conflito com regras mantidas pelo Ministério da cultura. Recentemente, o país introduziu um conjunto de regras de segurança cibernéticas. Não se sabe se a Rússia pretende ir para o mesmo caminho ou se irá adotar regras semelhantes ao redor do conteúdo digital. As indicações iniciais parecem apontar no sentido de segurança de web, sendo o seu foco central.

 

Leia na origem

Why Was Maria Pallante Fired? US Copyright Office Chiefs Weigh In

Matéria de

A demissão de Maria Pallante do U.S Copyright Office ainda está causando grande repercussão para o mercado de Direito Autoral. Nem todos concordam com a demissão e há aqueles que creem ter sido uma decisão forçada. Agora foi a vez de dois ex-chefes do U.S Copyright Office criticarem a demissão em uma carta escrita para as cadeiras da casa e comitês do […]

A demissão de Maria Pallante do U.S Copyright Office ainda está causando grande repercussão para o mercado de Direito Autoral. Nem todos concordam com a demissão e há aqueles que creem ter sido uma decisão forçada. Agora foi a vez de dois ex-chefes do U.S Copyright Office criticarem a demissão em uma carta escrita para as cadeiras da casa e comitês do Judiciário do Senado dos EUA.

Ralph Oman e Marybeth Peters State acusam Carla Hayden (Chefe da Biblioteca do Congresso – em inglês: Library of Congress) de deliberadamente remover Pallante da sua posição. Omã e Peters consideram a ação desrespeitosa e digna de grande preocupação.

Veja carta completa clicando em “leia na Origem”.

 

Leia na origem

©2019 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?