Apple Music: Sometimes humans are better than algorithms in getting things done

Matéria de Tech2

Com curadoria de músicas realizada por equipes de pessoas, Apple Music possui importante diferencial.

Nash David, autor do texto fala sobre o diferencial da Apple Music: a curadoria de músicas realizada por pessoas.

Apaixonado pela Índia, Nash fala que dava preferência ao Youtube para ouvir músicas, assim como seus amigos. No entanto, o serviço se mostrou limitado por não dar ao ouvinte a oportunidade de descobrir novas músicas e artistas, como a Apple disponibiliza.

Para Nash, a força da Apple Music está na curadoria humana. Em cada gênero, há uma equipe dedicada que atualiza constantemente as playlists. A ordem das músicas e a própria lista são constantemente mantidas como relevantes. Além disso, há uma lista de reprodução para cada dia, humor e ocasião.

Leia na origem

London tech firm JAAK announces ‘MΞTA’ blockchain pilot for media industry

Matéria de EconoTimes

Empresa de tecnologia “blockchain” anuncia projeto piloto voltado para as indústrias de mídia e entretenimento.

A JAAK anunciou plano para um projeto piloto voltado para a indústria de mídia e entretenimento. A empresa de tecnologia com foco em “blockchain” – estruturas de dados que representam um registro de uma transação financeira – conecta mídia, meta dados, e direitos. O anúncio foi feito pelo fundador da empresa, Vaughn McKenzie, durante a conferência EDCON ’17 (The European Ethereum Development) em Paris.

Com o anúncio da MΞTA, a JAAK aceitará as principais organizações de música e mídia para se juntar à Iniciativa Guardian. Nesta iniciativa, os membros do consórcio irão testar, experimentar e explorar oportunidades de “blockchains” e seu potencial em suas respectivas indústrias.

Leia na origem

Country music may be Pandora’s secret weapon

Matéria de MarketWatch

Pandora aposta na música Country para conquistar assinantes em seu novo serviço Premium.

No próximo mês, o serviço de streaming Pandora Media pretende lançar seu plano Premium de 10 dólares por mês e embora tenha grandes concorrentes como Spotify e Apple, a música Country pode ser sua grande aliada.

A Pandora aposta que os fãs de Country poderão se interessar pelo serviço, já que 55 milhões de seus 78 milhões de ouvintes mensais ativos, sintonizaram a estação “Today’s Country”.

O sucesso do Country na Pandora é tão grande que Cindy Mabe, Presidente da universal Music em Nashville, afirmou que 10 de seus artistas tiveram músicas transmitidas em Pandora mais de 1 bilhão de vezes.

Leia na origem

SoundCloud aposta em Marketing Programático

O SoundCloud estabeleceu uma nova parceria que deverá ajudar a globalizar as suas ferramentas.

O SoundCloud estabeleceu uma nova parceria Rubicon Project para tornar os inventários de vídeo e áudio da plataforma acessíveis de forma automatizada e em tempo real.

“Isto significa que marcas de qualquer ponto do globo vão poder aceder aos diferentes públicos do SoundCloud, nos diferentes ecrãs. Alison Moore, chief Revenue officer do SoundCloud, acredita que a novidade tornará mais fácil para os anunciantes partilhar a sua mensagem com a pessoa certa, precisamente no momento certo.”

Leia na origem

Univision and Deezer Announce Partnership to Showcase Emerging Latin Artists

Matéria de Billboard

Univision, emissora de televisão americana fecha parceria com a Deezer nos Estados Unidos para promover mercado latino.

A Univision e o serviço de streaming de música global Deezer estão unindo forças para promoverem e exibirem artistas latinos em suas plataformas. A Univision é conhecida por ser uma emissora de televisão americana dedicada à comunidade hispano-americana nos Estados Unidos.

A Deezer oferecerá um teste gratuito exclusivo de dois meses de seu serviço Premium aos espectadores da Univision. Na notícia, Executivos das empresas comentam a parceria.

Leia na origem

ARE THE MAJOR LABELS IN DANGER OF TURNING MUSIC STREAMING INTO A MONOPOLY OWNED BY APPLE?

Gravadoras devem fechar acordo com Spotify visando o longo prazo. Caso contrário, Apple pode ser tornar o único serviço de streaming no mercado.

O próximo grande passo do Spotify é abrir seu capital na bolsa de valores, mas para isso, ele precisa negociar acordos melhores sobre direitos autorais com as principais gravadoras, Sony, Universal e Warner (no texto, chamada de as “Big 3”).

Enquanto isso, os serviços de streaming estão perdendo milhões de dólares. Artistas e compositores estão lutando para terem uma compensação justa pelas suas criações de música. No entanto, as gravadoras “BIG 3” estão desfrutando de altas receitas e um retorno que cada vez mais cresce.

O texto chama atenção para Apple, que pode se tornar a única plataforma de streaming no mercado, uma vez que se o Spotify e outros serviços não conseguirem permanecer com sustentabilidade financeira no mercado, as BIG 3, por pensarem no curto prazo, cairão em uma encruzilhada futuramente.

Leia na origem

App oferece download (legal) de músicas com preço competitivo

Matéria de Exame

Conhecido por suas listas de músicas disponíveis para ouvir na internet, o aplicativo SuperPlayer lança planos de assinatura que permitem ouvir as faixas offline.

“São dois planos: um de 8,90 reais e outro de 16,90 reais. No primeiro, o usuário pode baixar para o seu smartphone três playlists, que, em média, têm 60 músicas. No segundo, é possível fazer o download de músicas e também ouvir os conteúdos por streaming, como acontece nos serviços concorrentes Spotify, Deezer e Google Play Music.”

“Para competir com os grandes do mercado, a empresa diz que vai trabalhar em conjunto com bandas e cantores nacionais, e não só expandir o acervo internacional para levar o negócio a outros países. O Brasil é prioridade.”

Leia na origem

Spotify Builds More Funny Ads Around User Data, This Time Saluting Goofy Playlist Names

Matéria de @adweek

Nova campanha de Marketing do Spotify mostra a reação de artistas ao verem suas músicas em playlists inusitadas e estranhas.

A nova ação de Marketing do Spotify está chamando atenção. Para divulgar a plataforma de streaming, foram usados na campanha os nomes de Playlists inusitadas como “Desculpe eu perdi seu gato” e “Eu não sei como fazer uma Playlist”.

A campanha também possui vídeos de artistas como Alessia Cara, DNCE e D.R.A.M., que ficaram surpresos ao verem suas músicas inclusas nas playlists estranhas.

O Spotify “acertou em cheio” ao colocar os usuários no centro dos anúncios, celebrando suas peculiaridades e mostrando realmente como funciona o serviço.

Leia na origem

SPOTIFY CREATING 1,000 JOBS IN NEW YORK AS IT MOVES TO FOUR WORLD TRADE CENTER

O Spotify assinou um contrato de leasing de um enorme escritório no Four World Trade Center, em Nova York. O escritório deve criar cerca de 1.000 novos postos de trabalho para a plataforma de streaming.

A notícia foi revelada hoje cedo pelo Governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, que foi ao Facebook Live para anunciar os detalhes orgulhosamente.

Com isso boatos já dizem que a contratação desses novos funcionários teria ligação com as questões de acordos de licenciamento de longo prazo com a empresa.

Leia na origem

©2024 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?