A indústria musical norte-americana decidiu enviar uma carta aos membros do Congresso em Washington solicitando que tirassem um pouco de tempo para olharem também para as três peculiaridades da lei americana sobre direitos autorais. Saiba quais foram esses os pontos abordados na carta.
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Paul McCartney processa Sony por direitos autorais dos Beatles
Paul McCartney entrou com um processo nesta quarta-feira (18) contra a gravadora Sony, a fim de recuperar os direitos autorais das canções dos Beatles entre os anos de 1962 e 1971. McCartney se baseia conforme as novas modificações na legislação americana sobre os direitos autorais.
Paul McCartney entrou com um processo nesta quarta-feira (18) contra a gravadora Sony, a fim de recuperar os direitos autorais das canções dos Beatles entre os anos de 1962 e 1971. McCartney se baseia conforme as novas modificações na legislação americana sobre os direitos autorais.
“Uma revisão de 1976 da legislação americana estabeleceu que, os artistas que tivessem vendido seus direitos autorais a terceiros antes de 1978, poderiam retomar os mesmos 56 anos depois da criação dessas obras.” A partir de 2018, o cantor poderá executar essa cláusula.
“Esta frase da denúncia sugere que por trás do movimento do ex-Beatle poderia estar o temor de que seu caso termine como o do grupo britânico Duran Duran, que em uma disputa judicial de características semelhantes contra a Sony perdeu a tentativa de recuperar os direitos de suas músicas.”
Em resposta, a Sony afirmou “Trabalhamos próximos durante décadas, tanto com Paul como com os herdeiros de John Lennon, morto há 36 anos, para proteger, preservar e promover o valor dos catálogos. Estamos decepcionados que tenham apresentado esta reivindicação, que achamos que é desnecessária e prematura”. A notícia na íntegra encontra-se em “Leia na origem”.
UK PM Announces Plan to Exit Single Market as Apple Blames Brexit for Price Hike
A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou a saída do Reino Unido da União Européia, que permite a livre circulação de bens, serviços e pessoas entre os seus 28 Estados membros.
Para a música, são várias as consequências, como aumento de custos de viagens e equipamentos para shows estrangeiros e aumento de preços do Vinil e CD’s. A tecnologia também sofrerá grande impacto. Se você tem negócios nessa região não perca o artigo na íntegra.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou a saída do Reino Unido da União Européia, que permite a livre circulação de bens, serviços e pessoas entre os seus 28 Estados membros.
Para a música, são várias as consequências, como aumento de custos de viagens e equipamentos para shows estrangeiros e aumento de preços do Vinil e CD’s. A tecnologia também sofrerá grande impacto. Se você tem negócios nessa região não perca o artigo na íntegra. Veja a matéria completa em “Leia na origem”.
Artists will still get Pandora royalties from SoundExchange, but only on free streams | Complete Music Update
Foi confirmado pelo colaborador da Billboard, Glenn Peoples, que os artistas continuarão a receber os seus royalties a partir da versão gratuita do Pandora Music, nos Estados Unidos. A transação será realizada através do SoundExchange. Porém, o pagamento de rádio personalizada sem anúncios e lançamentos on-demand ocorrerão através das gravadoras.
Foi confirmado pelo colaborador da Billboard, Glenn Peoples, que os artistas continuarão a receber os seus royalties a partir da versão gratuita do Pandora Music, nos Estados Unidos. A transação será realizada através do SoundExchange. Porém, o pagamento de rádio personalizada sem anúncios e lançamentos on-demand ocorrerão através das gravadoras.
Entenda o que isso significa para os artistas e como fica a relação do Pandora. Vá em “Leia na origem” e leia a matéria completa.
Music streaming finally has more paying subscribers than Netflix –
Até 2015, o número total de pessoas que pagavam por serviços de música era menor das que pagavam para assistir serviços de TV e filmes, como a Netflix. Agora, de acordo com o relatório do Midia, no Music Industry Blog, são 100,4 milhões de pessoas pagando por assinaturas de streaming de música no final de 2016, uma grande mudança para o mercado da música.
Até 2015, o número total de pessoas que pagavam por serviços de música era menor das que pagavam para assistir serviços de TV e filmes, como a Netflix. Agora, de acordo com o relatório do Midia, no Music Industry Blog, são 100,4 milhões de pessoas pagando por assinaturas de streaming de música no final de 2016, uma grande mudança para o mercado da música.
Para você que perdeu nosso post sobre relatório vá em https://goo.gl/MsXEz2. Leia a matéria completa do site Music Business Worldwide em “Leia na origem”.
How digital service providers can strike a streaming deal –
Após a divulgação do relatório anual da ADAMI, sobre o mercado global de direitos conexos, o autor avalia como os provedores de serviços digitais podem chegar a acordo de streaming através de estratégias de negócios.
Após a divulgação do relatório anual da ADAMI, sobre o mercado global de direitos conexos, o autor avalia como os provedores de serviços digitais podem chegar a acordo de streaming através de estratégias de negócios.
Leia a matéria completa em “Leia na origem”!
Updated! Streaming Price Bible w/ 2016 Rates : Spotify, Apple Music, YouTube, Tidal, Amazon, Pandora, Etc.
O site The Trichordist, atualizou sua ““Streaming price bible”, uma lista com as porcentagens oferecidas pelas maiores plataformas de streaming.
O site The Trichordist, atualizou sua “Streaming price bible”, uma lista com as porcentagens oferecidas pelas maiores plataformas de streaming.
“A última vez que fizemos isso foi em 2014, por isso pensamos que era hora de uma atualização. Não é um monte de surpresas, mas como previmos, quando o número de streaming cresce, a taxa por fluxo cai. Este conjunto de dados é isolado para o ano de 2016 e representa uma gravadora indie com um catálogo de aproximadamente 150 álbuns gerando mais de 115m de fluxos. Isso é um bom tamanho de amostra. Todas as taxas são brutas antes das taxas de distribuição.” Veja a tabela completa em “Leia na origem”
Spotify’s Latest Offer To Labels: A 14% Lower Royalty Rate
Apesar de difíceis negociações, o Spotify apresentou para as gravadoras uma oferta de taxa de royalties com redução de 14%. De acordo com o Financial Times, em troca da tarifa mais baixa, as gravadoras estão considerando várias concessões do Spotify, incluindo ações e grandes pagamentos iniciais.
Apesar de difíceis negociações, o Spotify apresentou para as gravadoras uma oferta de taxa de royalties com redução de 14%. De acordo com o Financial Times, em troca da tarifa mais baixa, as gravadoras estão considerando várias concessões do Spotify, incluindo ações e grandes pagamentos iniciais.
O Spotify perdeu milhões de dólares no trimestre e está planejando um IPO (Oferta pública inicial). Leia a matéria completa em “Leia na origem”.
MCPS welcomes Collective Rights Management Directive
Através de um memorando, a MCPS (Mechanical Copyright Protection Society), esboçou detalhes de seu alinhamento com os regulamentos de seu Collective Rights Management (CRM).
Ros Lynch, diretor de direitos autorais e execução, disse: “Saudamos a conclusão deste Memorando de Entendimento, que dá clareza valiosa aos membros e usuários do MCPS sobre os padrões que eles podem esperar. Estamos ansiosos para continuar a trabalhar com a MCPS para monitorar seu progresso.
Através de um memorando, a MCPS (Mechanical Copyright Protection Society), esboçou detalhes de seu alinhamento com os regulamentos de seu Collective Rights Management (CRM).
Ros Lynch, diretor de direitos autorais e execução, disse: “Saudamos a conclusão deste Memorando de Entendimento, que dá clareza valiosa aos membros e usuários do MCPS sobre os padrões que eles podem esperar. Estamos ansiosos para continuar a trabalhar com a MCPS para monitorar seu progresso.
SoundExchange Could See Collected Revenue Shrink by $200 Million in 2017: Exclusive
A SoundExchange perderá milhões este ano, pois alguns dos principais players de satélite, rádio digital e música a cabo, estão preferindo assinar acordos diretos com gravadoras.
Durante os últimos cinco anos, a SoundExchange tem sido um dos poucos pontos positivos da indústria da música em um mercado em transição. Nesse período, a entidade, sem fins lucrativos, que coleta e distribui royalties digitais para gravadoras e artistas em transmissões não-interativas (ou seja, Pandora, SiriusXM e outros), viu suas receitas explodirem em 229%, de US $ 270 milhões em 2010, para US $ 888 milhões em 2015 , mas de acordo com fontes da Billboard, uma recente mudança do licenciamento, causará uma queda acentuada no próximo ano.
A SoundExchange perderá milhões este ano, pois alguns dos principais players de satélite, rádio digital e música a cabo, estão preferindo assinar acordos diretos com gravadoras. Clique em “Leia na origem” e entenda o caso.
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A indústria musical norte-americana decidiu enviar uma carta aos membros do Congresso em Washington solicitando que tirassem um pouco de tempo para olharem também para as três peculiaridades da lei americana sobre direitos autorais.
A carta que vem do MusicFIRST, reúne vários grupos de gravadoras e artistas. Os tês pontos mencionados na carta falam sobre a insatisfação de uma lei mais restrita com relações as transmissões de música pelas rádios, a decisão “Pré-1972”, onde as gravações estão protegidas a partir de 1972, e ainda sobre as licenças compulsórias, visando o caso Pandora, que cobre serviços de rádio personalizadas. Vá em “Leia na origem” e leia sobre todos os pontos destacados na carta.