Enquanto festivais de músicas ganham destaque, pequenas casas de shows fecham as portas e poucas oportunidades restam para novos artistas oferecerem música de qualidade.

Enquanto festivais de músicas ganham destaque, pequenas casas de shows fecham as portas e poucas oportunidades restam para novos artistas oferecerem música de qualidade.
Oh no! Uma cantora americana vazou uma gravação de um ex-executivo que ajudou a criar o Spotify, no qual...
Um coletivo artístico decidiu que queimar uma obra original de Picasso era uma excelente forma de eternizá-la em NFT....
Saiba onde acompanhar o Midem online, o maior encontro de negócios da música.
A Universal assinou um acordo de licenciamento com a principal plataforma de música digital da China, a Tencent.
A lista dos albuns mais vendidos da Billboard incluirá visualizações no Youtube. Um album vendido será equivalente a 3.750...
Devido a crise gerada pelo coronavírus, o cantor sertanejo Luan Santana precisou demitir 20 funcionários, entre eles equipe técnica...
Executiva, que já foi VP da Samsung na América Latina, era diretora de relacionamentos do microblog desde 2015.
Ao falar para a Billboard sobre como é ser uma cantora drag queen na indústria fonográfica, uma das ganhadoras...
©2022 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
De acordo com Neilson, 32 milhões de pessoas assistem a um festival de música nos Estados Unidos a cada ano, viajando em média 903 milhas. O Music Canada informou que cerca de 16 milhões de fãs participam dos 558 festivais do país a cada ano.
Apesar do sucesso dos festivais de música, nem tudo está indo bem na indústria musical, cada vez mais, pequenas e médias empresas de shows de música ao vivo têm fechado as portas. Esse é um fato alarmante, pois esses locais possuem grande papel histórico no ecossistema da música. Eles servem como incubadoras de artistas emergentes para ganhar experiência e bases de fãs. Sem esses espaços, serão poucas as oportunidades para artistas novos se promoverem.
Os festivais de músicas se tornaram rentáveis e populares. Entretanto, eles não servem como um lugar para que se possa ouvir e apreciar música de qualidade, pois há várias interferências como o sofrimento dos fãs em não ficar perto do palco, aguentar sol, chuva, calor intenso e muito mais. Os festivais podem ser creditados por trazer uma grande quantidade de público e entusiasmo pela música ao vivo em uma geração que vive em grande parte no mundo digital. “No entanto, a questão permanece, a que custo?”
Tags: Festivais de músicas Qualidade na música