Gravadoras devem fechar acordo com Spotify visando o longo prazo. Caso contrário, Apple pode ser tornar o único serviço de streaming no mercado.

Gravadoras devem fechar acordo com Spotify visando o longo prazo. Caso contrário, Apple pode ser tornar o único serviço de streaming no mercado.
O Youtube lançará no dia 31 de Janeiro uma nova ferramenta chamada "Super Chat". Essa nova funcionalidade permitirá aos...
Em menos de uma década, o Spotify se tornou importante para a indústria da música. Ao apresentar o novo...
Estudo afirma que ir a um show de música ao vivo aumenta a expectativa de vida em quase uma...
Em nova pesquisa 46% dos jovens demonstraram ter maior interesse por marcas que estão envolvidas a eventos e produtos...
Music Week brings you the latest publishing news from across the industry.
O Spotify está adotando uma série de medidas para continuar suas operações no mundo todo e de forma segura...
Após a divulgação do relatório anual da ADAMI, sobre o mercado global de direitos conexos, o autor avalia como...
Acompanhe as principais notícias, reportagens e artigos sobre o mundo do turismo.
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
O próximo grande passo do Spotify é abrir seu capital na bolsa de valores, mas para isso, ele precisa negociar acordos melhores sobre direitos autorais com as principais gravadoras, Sony, Universal e Warner (no texto, chamada de as “Big 3”).
Enquanto isso, os serviços de streaming estão perdendo milhões de dólares. Artistas e compositores estão lutando para terem uma compensação justa pelas suas criações de música. No entanto, as gravadoras “BIG 3” estão desfrutando de altas receitas e um retorno que cada vez mais cresce.
O texto chama atenção para Apple, que pode se tornar a única plataforma de streaming no mercado, uma vez que se o Spotify e outros serviços não conseguirem permanecer com sustentabilidade financeira no mercado, as BIG 3, por pensarem no curto prazo, cairão em uma encruzilhada futuramente.
Tags: Apple IPO Sony Spotify Universal Warner