Atualmente o Spotify possui 35% da participação de mercado e se mantém como líder entre os serviços de streaming de músicas.

Atualmente o Spotify possui 35% da participação de mercado e se mantém como líder entre os serviços de streaming de músicas.
Troy Carter, Diretor Global de “Serviços para Criadores de Conteúdo” do Spotify, deixará a empresa no início de setembro....
Com ajuda do investimento de R$7,5 milhões do Fundo Estadual de Cultura, Governo do Rio vai beneficiar 3 mil...
He does have one of Spotify's most popular playlists. So what happens after January 20th? "I'm still waiting for...
Após a acusação de cobranças indevidas realizadas aos clientes mesmo após o cancelamento de assinaturas, agora o Tidal também...
Netflix já lançou mais de 30 jogos, mas espera ampliar seu catálogo para 50 até o fim de 2022.
Mapeamento entre os serviços de streaming identificou uma desigualdade musical na internet, onde artistas grandes, o equivalente a 1%,...
Parceria vai envolver revitalização de todo o catálogo da rainha do pop, e o lançamento de novos álbuns e...
Após queda das receitas do setor musical, o mercado francês registrou um crescimento financeiro significativo pela primeira vez em...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Um estudo apontou a participação de mercado entre os serviços de streaming de músicas mais populares do mundo.
De acordo com o resultado da pesquisa da Counterpoint Research, o Spotify continua mantendo a sua liderança com 35% de participação, enquanto a Apple Music fica em segundo lugar com 19% de marketshare.
O Amazon Music conquistou a terceira posição com 15% de participação, seguido pelo Tencent Music e YouTube Music.
O portal TudoCelular destacou o desempenho da maçã que alcançou a marca de 60 milhões de assinaturas pagas em junho do ano passado. De acordo com o portal, a Counterpoint Research acredita que esse número deve ser ainda maior em 2020, já a previsão é de que o número global de assinantes de streaming de música ultrapasse 450 milhões.
O crescimento anual dos serviços globais de streaming aumentou em 32% ano-após-ano, com o total de assinaturas batendo a marca dos 358 milhões.
Uma coisa é certa, com milhões de pessoas em isolamento social devido a pandemia do coronavírus, muita coisa vai mudar, principalmente com relação ao consumo do streaming de músicas.
Tags: Marketshare Spotify Streaming