A cantora Anitta está fazendo tanto sucesso que agora virou um case de marketing. Quais seriam afinal, as estratégias usadas pela artista? “Versatilidade”, “co-branding”, “swarm” e “sinceridade”!
Anitta: um caso de marketing que vale a pena ser estudado
-
IFPI Global Report 2017: Industry Sees Highest Revenue Growth in Decades, But the YouTube Issue Remains
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Notícia da Billboard sobre o “Global Music Report” da IFPI. O relatório mostra que o forte crescimento em streaming...
-
MusicAds, solución al reparto de derechos musicales en publicidad
Patricia Araújo, , Copyright,Música,Tecnologia
A empresa espanhola BMAT está lançando o MusicAds, plataforma que ajuda compositores no registro e identificação de músicas feitas...
-
Polêmica: Kanye West processa EMI Music e Roc-A-Fella Records.
Patricia Araújo, , Música
O famoso rapper americano Kanye West entrou em mais uma polêmica nesta sexta-feira (25) por abrir um processo contra...
-
40 Under 40: Music's Top Young Power Players Revealed
Guta Braga, , Música
From Drake to Sia to Shawn Mendes, today's superstars wouldn't be topping charts, filling arenas and disrupting the music...
-
Notice: getimagesize(): Read error! in /var/www/html/wp-content/themes/kleo/lib/aq_resizer.php on line 113
+Serviços de streaming de música já rendem mais de US$ 7 bilhões por ano
Guta Braga, , Música,Tecnologia
Tudo sobre tecnologia, internet e redes sociais
-
UNILEVER É CONDENADA A PAGAR R$20 MIL A NANDO REIS APÓS USO DE TRECHO DE MÚSICA EM EMBALAGEM
Patricia Araújo, , Música
O cantor e compositor Nando Reis recebeu indenização da Unilever por violação de direitos autorais. Uma das marcas da...
-
Creator Music: Vitrine Digital possibilita venda de músicas licenciadas para vídeos no YouTube
Patricia Araújo, , Música
Youtube lança "vitrine digital" para simplificar o processo de licenciamento de músicas para criadores, e permitir nova fonte de...
-
Como a Sony Music manteve sua liderança no Brasil | .com – Negócios, economia, tecnologia e carreira
Guta Braga, , Música
Para o presidente da Sony Music no Brasil, o meio digital agora é sinônimo de mais dinheiro — com...
Posts recentes
- TikTok Gera US$16 Bilhões em Receitas nos EUA em 2023 e pode valer US$100 Bilhões
- OPORTUNIDADES NA INDÚSTRIA DA MÚSICA
- Câmara dos EUA Aprova Projeto de Lei para Possível Banimento do TikTok
- JUSTIÇA NEGA TENTATIVA DE ANULAR PAGAMENTO A HERDEIROS NO CASO DE JOÃO GILBERTO
- OPORTUNIDADES NA INDÚSTRIA DA MÚSICA
A cantora Anitta está dando o que falar, “a carioca de 24 anos administra a própria carreira, é dona de números e de uma reputação digna de uma popstar internacional”.
Ela é a única brasileira que conquistou o “Social 50 da Billboard” americana, “um ranking que mede a popularidade de artistas nas redes sociais”. Ela ficou em 15º lugar, na frente de Shakira (16º), Taylor Swift (23º), Beyoncé (30º) e Lady Gaga (36º).
Agora a cantora virou um case de Maketing. Com o uso de diversas estratégias para promover seu trabalho, o resultado está dano super certo. Quais seriam afinal, as estratégias usadas pela artista? “Versatilidade”, “co-branding”, “swarm” e “sinceridade”! No artigo, leia como a cantora brasileira está conquistando cada vez mais o público não só de brasileiros, mas agora internacional.
Tags: Anitta Brasil EUA Marketing