Matéria de IBC

Netflix e Amazon: O que podemos esperar desses dois serviços de streaming de vídeo que se tornaram essenciais para a vida dos fãs de filmes e seriados?

Nos últimos meses lemos notícias sobre a Netflix relacionadas à sua participação no Festival de Cinema de Cannes, suas receitas e número de assinantes crescentes. Além da Netflix, outro gigante também tem deslumbrado e os espectadores com suas ofertas: a Amazon Prime Video.

Ainda veremos muitas novidades. O IHS Markit disse que entre 2013 e 2015, a Netflix e a Amazon mais que dobraram seus gastos anuais em programação de conteúdos exclusivos. Em 2013, a Amazon gastou US$1,22 bilhão, um salto para US $ 2,67 bilhões em 2015 e a estimativa é de US$ 4,5 bilhões em investimentos neste ano. No mesmo período, os gastos da Netflix subiram de US$2,38 bilhões para US$ 4,91 bilhões no ano passado, US$ 6 bilhões este ano.

Sabe-se que a aposta da Amazon é o esporte, já a Netflix deseja ir para outro caminho, na produção de seriados e filmes exclusivos. Na notícia, leia sobre o que as duas empresas estão fazendo para deixar para trás a concorrência e o que esperar no futuro.

Tags:

Leia na origem

©2024 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?