Netflix e Amazon: O que podemos esperar desses dois serviços de streaming de vídeo que se tornaram essenciais para a vida dos fãs de filmes e seriados?
Analysis: What next for Netflix and Amazon?
-
Por que o novo serviço de música do YouTube enfrentará dificuldades
Guta Braga, , DESTAQUES,Música,Tecnologia
O Meio & Mensagem publicou uma análise sobre o novo serviço de streaming de música do Youtube. “Acreditamos que...
-
Spotify Befriends Katy Perry in Quest to Win Artists’ Favor
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Spotify quer provar ser o melhor meio de vender discos e ingressos de shows. Divulgação gratuita do novo álbum...
-
Music Technology Company Files Complaint Against Google Over Rights To Content ID –
Patricia Araújo, , Tecnologia
Quando as empresas de mídia tradicionais como a Viacom começaram a atacar o YouTube devido a re-uploads sem licença...
-
Apple Music: Sometimes humans are better than algorithms in getting things done
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Com curadoria de músicas realizada por equipes de pessoas, Apple Music possui importante diferencial.
-
Spotify Builds More Funny Ads Around User Data, This Time Saluting Goofy Playlist Names
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Nova campanha de Marketing do Spotify mostra a reação de artistas ao verem suas músicas em playlists inusitadas e...
-
Can traditional TV keep up in a digital-first world?
Patricia Araújo, , Tecnologia
Agora os espectadores podem fazer sua própria pesquisa por conteúdo e escolherem o que e quando assistir. Porém tanta...
-
STREAMING IS MAKING MORE MONEY THAN MUSIC DOWNLOADS EVER DID
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
O relatório da RIAA sobre as receitas no mercado da música nos EUA provam que Steve Jobs estava errado!
-
Facebook vai tentar assumir a sua TV
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Facebook está criando um novo aplicativo para reprodução de vídeos da rede social.
Posts recentes
- Deezer Recebe Reconhecimento Internacional como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Música
- Spotify lança cursos em vídeo como aposta para reter público de podcasts
- HOMEM É PRESO NA DINAMARCA POR INFLAR ARTIFICIALMENTE NÚMERO DE STREAMS EM MAIS DE 600 FAIXAS
- IFPI: Receita da Indústria Musical Atinge Novo Pico alcançando US$28,6 bilhões em 2023
- Sony Music Brasil e Camp Mangueira se unem para lançar programa de profissionalização na música
Nos últimos meses lemos notícias sobre a Netflix relacionadas à sua participação no Festival de Cinema de Cannes, suas receitas e número de assinantes crescentes. Além da Netflix, outro gigante também tem deslumbrado e os espectadores com suas ofertas: a Amazon Prime Video.
Ainda veremos muitas novidades. O IHS Markit disse que entre 2013 e 2015, a Netflix e a Amazon mais que dobraram seus gastos anuais em programação de conteúdos exclusivos. Em 2013, a Amazon gastou US$1,22 bilhão, um salto para US $ 2,67 bilhões em 2015 e a estimativa é de US$ 4,5 bilhões em investimentos neste ano. No mesmo período, os gastos da Netflix subiram de US$2,38 bilhões para US$ 4,91 bilhões no ano passado, US$ 6 bilhões este ano.
Sabe-se que a aposta da Amazon é o esporte, já a Netflix deseja ir para outro caminho, na produção de seriados e filmes exclusivos. Na notícia, leia sobre o que as duas empresas estão fazendo para deixar para trás a concorrência e o que esperar no futuro.
Tags: Amazon Netflix Streaming