Matéria de CNBC

A Amazon divulgou que lançará seu novo serviço de streaming de músicas com planos de apenas 10 dólares. Veja como a guerra por preços baixos pode afetar o mercado de streaming de músicas.

Divulgado pela Amazon, seu novo serviço de streaming de músicas terá planos de assinaturas de apenas 10 dólares. Para quem já é assinante de seu serviço Prime, o valor fica em 8 dólares, e para quem possui um Amazon Echo, o valor da assinatura cai para 4 dólares.

Segundo o artigo da CNBC, essa aposta da Amazon em oferecer seus serviços a preços mais baratos pode levar a uma guerra de preços entre os serviços de streaming.

Essa abordagem não é nova na industria da música, na época dos formatos físicos, era comum para as lojas oferecer grandes descontos nos lançamentos de albuns. A estratégia atraía clientes para dentro da loja e ainda gerava venda casada com outros produtos mais caros. Assim o lojista ganhava no giro. Isso funcionou por muito tempo até que a era do CD começou a cair.

Outra questão levantada pela CNBC é a diferenciação por preços. Diferentemente do iPod que não tinha tantos concorrentes quando foi lançado, a Amazon entrará em um mercado onde há outros serviços como a Siri, do Google, e o Sonos. Além disso, enquanto o foco do iPod era ser um tocador de músicas, o Echo pode ser usado para outras funções, o que pode tirar o foco da música.

A questão de saber se isso levará a uma guerra de preços entre os serviços de streaming é interessante, mas a Amazon pode ser a única empresa capaz de fazer isso.

O que a Amazon está fazendo não novidade e será interessante ver se realmente a diferenciação por preço virará costume no mercado de streaming de músicas.

 

Tags:

Leia na origem

©2019 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?