Tecnologia usada em lojas físicas da Amazon será implementada em eventos parceiros, para permitir o acesso a shows e eventos apenas com o reconhecimento da palma da mão.

Nesta semana a Amazon anunciou que vai disponibilizar uma tecnologia capaz de realizar reconhecimento da palma da mão para liberar acesso a shows e eventos, de forma mais rápida.

Conforme o Tenho Mais Discos que Amigos, o Amazon One usa uma tecnologia criada em parceria com a produtora AEG, e já é usada em algumas lojas da empresa para a compra de produtos através do escaneamento da palma da mão em um dispositivo no local. Agora o serviço começará a ser disponibilizado para outros locais parceiros.

O primeiro deles foi confirmado no Red Rocks, em Dever, Colorado. Para se conectar ao Amazon One, o cliente precisa apenas fazer um único registro de sua palma da mão para garantir sua entrada com maior agilidade nos eventos e shows.

Apesar de a novidade trazer benefícios para os clientes, muitos especialistas em segurança da informação começaram a alertar sobre alguns perigos do uso de dados biométricos deste tipo, pois há um risco da tecnologia ser hackeada ou roubada.

A Amazon, em resposta, afirmou que a tecnologia é segura e não armazena as informações no dispositivo do Amazon One, apenas em uma parte da nuvem que mantem os registros seguros. Além disso, o usuário pode solicitar que seus dados sejam deletados a qualquer momento.

 

Foto:  CC BY-SA 3.0Wikimedia Commons

Tags:

Leia na origem

©2021 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?