Matéria de PublishNews

O ministro da Cultura Roberto Freire se reuniu com o country manager da Amazon brasileira. O objetivo da reunião foi discutir as possibilidades da empresa e governo fomentar a leitura no Brasil, ampliando o acesso a obras literárias e incentivando a produção de escritores brasileiros independentes.

Uma proposta discutida foi a elaboração de “um prêmio de estímulo a escritores independentes, que utilizam plataformas digitais on-line para divulgar seus trabalhos. A Amazon lançou esse ano, em parceria com a Nova Fronteira, o Prêmio Kindle de Literatura, que tem exatamente este objetivo”.

“O ministro convidou ainda a Amazon a participar de um grupo de trabalho que está em formação dentro do MinC, com o objetivo de analisar, discutir e propor mudanças na legislação referente ao depósito legal e à inclusão da guarda de publicações digitais”.

A Amazon “se colocou à disposição do Ministério da Cultura para iniciativas que favoreçam a democratização do acesso aos livros. Na ocasião, também foi explicado como a ferramenta de autopublicação da Amazon, Kindle Direct Publishing (KDP) tem ajudado autores a publicar seus livros e alcançarem leitores”.

 

Tags:

Leia na origem

©2022 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?