Em curioso estudo, programador constata que as músicas pop estão cada vez mais repetitivas. Rihanna e Daft Punk são os artistas mais repetitivos da história!

Em curioso estudo, programador constata que as músicas pop estão cada vez mais repetitivas. Rihanna e Daft Punk são os artistas mais repetitivos da história!
Com a ajuda da tecnologia do Shazam, agora Apple Music está identificando criadores originais de musicas remixadas para pagar...
Em nova parceria com o Spotify, KondZilla lançará novos conteúdos envolvendo músicas, vídeos e podcast para promover o funk...
Uma pesquisa descobriu que 70% dos brasileiros descobrem novas músicas após um término de relacionamento.
Se aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, PL 1468/2022 vai ajudar compositores a se opor...
PPL anuncia aumento de 34% na arrecadação de fundos de direitos conexos de licenciamento de música no Reino Unido.
Despacito bate recorde no Youtube!
O SoundCloud estabeleceu uma nova parceria que deverá ajudar a globalizar as suas ferramentas.
O Canva confirmou que artistas e detentores de direitos receberão royalties pelo designs criados com música na plataforma .
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Para realizar o estudo, o programador Morris analisou as músicas mais populares do TOP 100 da Billboard entre os anos de 1958 a 2017. “Ele pegou as letras das músicas e utilizou sobre elas o algoritmo de Lempel-Ziv. Esse algoritmo é usado em uma série de tarefas de compressão, incluindo as que são responsáveis pelos GIFs, arquivos .zip e imagens .png que vemos na internet com frequência”.
Comprimindo as letras das músicas, “sempre que o algoritmo encontrava algum tipo de repetição, ele a substituía por um marcador, reduzindo o tamanho total da letra. Esse processo permitiu encolher em 67,6% a letra de “All You Need is Love”, dos Beatles, por exemplo”.
Uma das conclusões curiosas do estudo é que a artista mais repetitiva foi a Rihanna, “praticamente todas as músicas dela ficavam acima da média de 50%, com pelo menos cinco superando até mesmo os 75% de compressibilidade”. Além disso, a “música mais repetitiva de todas foi “Around The World”, do Daft Punk”. A canção tem apenas três palavras repetidas durante sete minutos de música! Na notícia veja os gráficos e mais detalhes do estudo.
Tags: Curiosidade Estudo Pop