Em curioso estudo, programador constata que as músicas pop estão cada vez mais repetitivas. Rihanna e Daft Punk são os artistas mais repetitivos da história!

Para realizar o estudo, o programador  Morris analisou as músicas mais populares do TOP 100 da Billboard entre os anos de 1958 a 2017. “Ele pegou as letras das músicas e utilizou sobre elas o algoritmo de Lempel-Ziv. Esse algoritmo é usado em uma série de tarefas de compressão, incluindo as que são responsáveis pelos GIFs, arquivos .zip e imagens .png que vemos na internet com frequência”.

Comprimindo as letras das músicas, “sempre que o algoritmo encontrava algum tipo de repetição, ele a substituía por um marcador, reduzindo o tamanho total da letra. Esse processo permitiu encolher em 67,6% a letra de “All You Need is Love”, dos Beatles, por exemplo”.

Uma das conclusões curiosas do estudo é que a artista mais repetitiva foi a Rihanna, “praticamente todas as músicas dela ficavam acima da média de 50%, com pelo menos cinco superando até mesmo os 75% de compressibilidade”. Além disso, a “música mais repetitiva de todas foi “Around The World”, do Daft Punk”. A canção tem apenas três palavras repetidas durante sete minutos de música! Na notícia veja os gráficos e mais detalhes do estudo.

Tags:

Leia na origem

©2019 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?