Uma distribuidora de CDs e DVDs, em pleno 2017, que prospera apostando no amor à música física e no trabalho coletivo de todos os envolvidos? Isso mesmo.

Uma distribuidora de CDs e DVDs, em pleno 2017, que prospera apostando no amor à música física e no trabalho coletivo de todos os envolvidos? Isso mesmo.
Aplicativo permite sincronizar playlists do Spotify no Apple Watch.
Crespo Music é lançado no mercado musical para desenvolver novos talentos artísticos que surgem das favelas do Rio de...
Com notícia de venda e investimento de 150 milhões de dólares da KKR no Pandora, a Billboard analisa o...
Mark Mulligan, da Midia Research trouxe uma análise sobre o Facebook e sua relação com a música. Para ele,...
Ao falar para a Billboard sobre como é ser uma cantora drag queen na indústria fonográfica, uma das ganhadoras...
Após o cantor e cantor Jaden Smith ter lançado seu novo álbum ‘Electric’ apenas no Instagram, o site Music...
O processo da empresária Kamilla Fialho contra a cantora Anitta ganhou uma nova atualização. Anitta teve o recurso negado...
O caso de João Gilberto e EMI ganhou uma atualização, agora a dívida da gravadora será transferida para a...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
A Discole é uma distribuidora coletiva de CD’s e DVD’s independentes que através da consignação em lojas e zero estoque, promove e incentiva o surgimento de novos artistas: “Pegamos pequenos lotes com os artistas e fazemos as reposições de acordo com a saída nas lojas”, diz o músico, jornalista e fundador da empresa, João Cavalcanti, de 36 anos.
“O nome é uma abreviação de Distribuidora Coletiva —, criada em 2014 por João Cavalcanti , a publicitária e produtora cultural Michelly Mury, 37, e os músicos Rafael Freire, 37, e Raphael Rabello, 36. O modelo todo do negócio é bastante artesanal, mão na massa. Os artistas chegam com o álbum pronto (como é comum no mercado de distribuidoras), passam por uma curadoria e, se aprovados, fecham um contrato de consignação com a distribuidora. ”
“A proposta tem sido bem-aceita pelos varejistas e, assim, os nomes de mais peso do catálogo — como Geraldo Azevedo, Casuarina e Clarice Falcão — puxam novos artistas, como Bruno Barreto e Aline Calixto”. “A Discole deve fechar 2016 com 4. 500 unidades vendidas, entre CDs e DVDs, e um faturamento de 80 mil reais”.
Confira a matéria completa em “Leia na origem”!