Matéria de Projeto Draft

Uma distribuidora de CDs e DVDs, em pleno 2017, que prospera apostando no amor à música física e no trabalho coletivo de todos os envolvidos? Isso mesmo.

A Discole é uma distribuidora coletiva de CD’s e DVD’s independentes que através da consignação em lojas e zero estoque, promove e incentiva o surgimento de novos artistas: “Pegamos pequenos lotes com os artistas e fazemos as reposições de acordo com a saída nas lojas”, diz o músico, jornalista e fundador da empresa, João Cavalcanti, de 36 anos.

“O nome é uma abreviação de Distribuidora Coletiva —, criada em 2014 por João Cavalcanti , a publicitária e produtora cultural Michelly Mury, 37, e os músicos Rafael Freire, 37, e Raphael Rabello, 36. O modelo todo do negócio é bastante artesanal, mão na massa. Os artistas chegam com o álbum pronto (como é comum no mercado de distribuidoras), passam por uma curadoria e, se aprovados, fecham um contrato de consignação com a distribuidora. ”

“A proposta tem sido bem-aceita pelos varejistas e, assim, os nomes de mais peso do catálogo — como Geraldo Azevedo, Casuarina e Clarice Falcão — puxam novos artistas, como Bruno Barreto e Aline Calixto”. “A Discole deve fechar 2016 com 4. 500 unidades vendidas, entre CDs e DVDs, e um faturamento de 80 mil reais”.

Confira a matéria completa em “Leia na origem”!

Leia na origem

©2024 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?