Matéria de hypebot

Although the music industry has, historically, not always been the best at adapting profitably to tech disruptions, driverless cars could present a unique opportunity for the industry. Here we examine the likely affect of these autonomous vehicles on their pre-existing music business models. _______________________________ Guest post by Cherie Hu Are…

Por P.A

“Enquanto é difícil esquecer sua relação tumultuada com pirataria, downloads e compartilhamento de arquivos, a indústria da música está se adaptando a era digital. Streaming agora é responsável para a maioria das receitas dos principais rótulos. Artistas emergentes estão se tornando mais conhecedores de tecnologia, utilizando ferramentas de chatbots para CMS para interagir diretamente com seus fãs e otimizar o seu alcance para os novos.

A iminente onda de veículos autônomos introduzirá uma gama mais ampla de tecnologias de ponta para a experiência de mídia no carro, incluindo sensoriamento remoto e GPS, reconhecimento de imagem e outros aplicativos voltados para o consumidor da robótica e inteligência artificial. Além de tecnologia avançada, estes veículos também libertarão bilhões de horas de tempo de mãos dos condutores, um dos poucos exemplos de como inovação pode realmente crescer a torta do tempo de consumo de mídia disponíveis — e espaço publicitário.
[…] Empresas de música terão que inventar novos papéis e estratégias sob medidas para o pacote tecnológico exclusivo. Sob esse novo paradigma, música se tornará não só um serviço, mas também uma função fundamental e automotiva.

[…]Como tecnologia driverless torna-se uma realidade mais concreta, companhias de música devem começar investindo em experimentar com esta torta de tempo e dinheiro para ficar à frente da curva de crescimento.

[…] Assim como o smartphone revolucionou a mídia centralizando toda a atividade em um único dispositivo móvel, veículos autônomos podem abrigar vários formatos de mídia e aplicativos, de música e vídeo para produtividade e jogos apps, em um único painel de controle completo. Novo estatuto do carro de um dispositivo móvel também posicionará como um jogador crucial no futuro da Internet das coisas.

Para Thomas Müller, engenheiro da Audi, “Tudo o que você tem em sua sala de estar, você terá em sua sala de’ auto’.””

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?