A era dos shows esgotados acabou! A cantora Taylor Swift está apostando em uma nova maneira de atrair seu público para os shows e está dando certo!
A estratégia de Taylor Swift para vender menos e ganhar mais
-
CURSO EAD Música, Copyright e Tecnologia 3ª Edição
Guta Braga, , Curso EAD,Música
Música, Copyright e Tecnologia lança a 3ª Edição do curso sobre Direitos Autorais com o dobro do programa original:...
-
Quick Take: UK Recorded Music Industry Grew By 5.1% in 2016
Guta Braga, , Música,Tecnologia
The recorded music industry’s run of good news stories continues with the BPI’s announcement that UK revenues grew by...
-
Emicida conquista Leão de Bronze por vídeo em parceria com a Deezer
Patricia Araújo, , Música
O rapper Emicida ganhou o Leão de Bronze em Cannes pelo vídeo de “Silêncio”, na categoria “Midia”. Nesta tarde...
-
Warner Music’s New Deal With YouTube Isn’t Great, But It Might Not Matter Anyway
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Bobby Owsinski, em sua colaboração para o site da Forbes comenta sobre o novo acordo entre a Warner e...
-
Spotify concorda com pagamento de US$ 43,45 milhões em ação de direitos autorais no EUA
Patricia Araújo, , Copyright,Música,Tecnologia
A notícia sobre o caso dos artistas Melissa Ferrick e David Lowery contra o Spotify foi publicada em português....
-
MARIAH CAREY NÃO CONSEGUE REGISTRAR ‘RAINHA DO NATAL’ COMO SUA MARCA
Patricia Araújo, , Música
Mariah Carey entrou com pedido de registro de vários termos natalinos, mas justiça não liberou.
-
Brazil Music Conference promove série de lives para debater o futuro da música eletrônica
Patricia Araújo, , Música
Por conta da pandemia do novo coronavírus o Brazil Music Conference acontece neste ano através de lives. Com...
-
Universal Music and Spotify talk music-streaming in 2017
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Na conferência "NY: LON Connect", em Londres, Jonathan Dworkin fala sobre estratégia digital e desenvolvimento de negócios da Universal...
Posts recentes
- Deezer Recebe Reconhecimento Internacional como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Música
- Spotify lança cursos em vídeo como aposta para reter público de podcasts
- HOMEM É PRESO NA DINAMARCA POR INFLAR ARTIFICIALMENTE NÚMERO DE STREAMS EM MAIS DE 600 FAIXAS
- IFPI: Receita da Indústria Musical Atinge Novo Pico alcançando US$28,6 bilhões em 2023
- Sony Music Brasil e Camp Mangueira se unem para lançar programa de profissionalização na música
A cantora Taylor Swift é uma das mais importantes artistas pop do momento, mas sua nova turnê “Reputation” ainda não está com ingressos esgotados. Para alguns isso pode ser visto como um fracasso da cantora, ou um “flop”, como os fãs do pop costumam dizer, mas na verdade é exatamente o resultado de uma estratégia de sucesso.
Atualmente, grande parte dos ingressos vendidos esgotam rapidamente. Para conseguir um lugar nos shows, os fãs precisam correr contra o tempo e ainda concorrer com empresas que compram os ingressos para revender a preços mais altos. A nova estratégia de Swift visa fidelizar os fãs e vender ingressos através de táticas de preços agressivas que dificulta a capacidade de compra dos cambistas.
A venda dos ingressos da nova turnê de Swift conta com a parceria da Ticketmaster onde os fãs participam de um programa de fidelidade chamado de “Verified Fan”. Meses antes dos ingressos serem colocados à venda, os fãs que estão no programa podem tentar adquirir ingressos VIP’s assistindo a videoclipes, comprando o álbum ou adquirindo mercadorias da artista. Os fãs recebem um código que dá vantagens e descontos nas entradas.
Mesmo sem ter vendido todos os ingressos, que estão na faixa de preço de 800 a 1.500 dólares, a turnê alcançou um resultado maior do que a anterior. A ‘Reputação’ tour já possui mais datas marcadas e teve um aumento nas vendas de 15%.
Foi verificado também que apenas 3% dos ingressos vendidos na pré-venda foram destinados aos cambistas. Segundo o site StubHub, houve um declínio em comparação com a média entre 30% e 50% que são normalmente encontrados nessas plataformas para grandes artistas.
Tudo indica que a estratégia realmente está valendo a pena e diminuindo a intervenção dos cambistas nas compras dos ingressos. Com certeza é um novo modelo a ser seguido por outros artistas que pretendem valorizar os fãs.
Tags: Taylor Swift Ticketmaster