A era dos shows esgotados acabou! A cantora Taylor Swift está apostando em uma nova maneira de atrair seu público para os shows e está dando certo!

A cantora Taylor Swift é uma das mais importantes artistas pop do momento, mas sua nova turnê “Reputation” ainda não está com ingressos esgotados. Para alguns isso pode ser visto como um fracasso da cantora, ou um “flop”, como os fãs do pop costumam dizer, mas na verdade é exatamente o resultado de uma estratégia de sucesso.

Atualmente, grande parte dos ingressos vendidos esgotam rapidamente. Para conseguir um lugar nos shows, os fãs precisam correr contra o tempo e ainda concorrer com empresas que compram os ingressos para revender a preços mais altos. A nova estratégia de Swift visa fidelizar os fãs e vender ingressos através de táticas de preços agressivas que dificulta a capacidade de compra dos cambistas.

A venda dos ingressos da nova turnê de Swift conta com a parceria da Ticketmaster onde os fãs participam de um programa de fidelidade chamado de “Verified Fan”. Meses antes dos ingressos serem colocados à venda, os fãs que estão no programa podem tentar adquirir ingressos VIP’s assistindo a videoclipes, comprando o álbum ou adquirindo mercadorias da artista. Os fãs recebem um código que dá vantagens e descontos nas entradas.

Mesmo sem ter vendido todos os ingressos, que estão na faixa de preço de 800 a 1.500 dólares, a turnê alcançou um resultado maior do que a anterior. A ‘Reputação’ tour já possui mais datas marcadas e teve um aumento nas vendas de 15%.

Foi verificado também que apenas 3% dos ingressos vendidos na pré-venda foram destinados aos cambistas. Segundo o site StubHub, houve um declínio em comparação com a média entre 30% e 50% que são normalmente encontrados nessas plataformas para grandes artistas.

Tudo indica que a estratégia realmente está valendo a pena e diminuindo a intervenção dos cambistas nas compras dos ingressos. Com certeza é um novo modelo a ser seguido por outros artistas que pretendem valorizar os fãs.

Tags:

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?