A BMG anunciou novo acordo de licenciamento de músicas em serviços de streaming com a GEMA, sociedade alemã de direitos de reprodução musical. O acordo beneficiará compositores e artistas anglo-americanos com maior eficiência e transparência.

Na semana passada, a BMG anunciou um novo acordo de licenciamento de músicas em serviços de streaming, com a sociedade alemã de direitos de reprodução musical, GEMA.

O acordo, além de ser estender na Europa, deve otimizar os pagamentos aos compositores e artistas da BMG, simplificando o licenciamento de música nos principais serviços de streaming de música – Apple, Spotify, Amazon, Deezer, YouTube – e plataformas de mídia social como o Facebook.

Através da ARESA – Anglo-American Rights European Service Agency, uma subsidiária da GEMA, a BMG já licencia seu repertório para serviços digitais em 38 países da Europa. O acordo pretende estender o licenciamento de músicas para outros países ao redor do mundo, incluindo Turquia, Rússia e África. Países do Oriente Médio também serão incluídos. A BMG pretende alcançar uma população musical de 1,3 bilhão.

“Garantir que compositores obtenham o dinheiro que merecem na era do streaming é um conceito simples, mas um processo incrivelmente complicado. Temos o prazer de ampliar nosso relacionamento com a GEMA através da ARESA para garantir que os redatores da BMG continuem a receber um serviço de classe mundial. Sob nosso acordo anterior, o BMG já alcançou um potencial de 531 milhões de fãs de música através da ARESA, mas essa nova extensão de nosso relacionamento leva isso para mais de 1,8 bilhão ”, afirmou Hartwig Masuch, CEO da BMG.

“Licenciar serviços digitais com a GEMA através do ARESA beneficia nossos escritores em termos de velocidade, eficiência e transparência. Isso também torna a vida mais fácil para os usuários de música, oferecendo um ponto único para os direitos mecânicos de nossos escritores anglo-americanos ”, acrescentou Ama Walton, conselheira geral da BMG.

Tags:

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?