O Spotify lançou duas oportunidades que prometem quebrar as fronteiras do mundo e estimular a troca de culturas através da música. Conheça a iniciativa “Global Cultures” e a playlist “Global X”.

O Spotify lançou duas oportunidades que prometem quebrar as fronteiras do mundo e estimular a troca de culturas através da música. Conheça a iniciativa “Global Cultures” e a playlist “Global X”.
Em curioso estudo, programador constata que as músicas pop estão cada vez mais repetitivas. Rihanna e Daft Punk são...
Com venda de parte da Tidal para a Sprint. O serviço de streaming se contradiz ao dizer que apenas...
No Balanço Patrimonial referente a 2016 da Sony Music, a empresa demonstra estar faturando bilhões em streaming.
O Facebook atualizou algumas regras com relação ao uso de música na plataforma, que pode impedir lives musicais e...
Advogado analisa se “Coração cachorro”, canção número um no país, pode ser considerada plágio de 'Same mistake', composta por...
O coreográfo JaQuel Knight se tornou o primeiro a ter direitos autorais por sua coreografia no clipe de Beyoncé,...
El pasado Lunes 15 de noviembre, la banda británica Duran Duran se encontraba en el alto tribunal de Londres...
©2022 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Após anunciar novidades voltadas para artistas independentes, o Spotify revelou duas novidades que pretendem colocar as melhores músicas do mundo inteiro ao alcance de suas mãos.
Com a iniciativa Global Cultures – Culturas Globais – o serviço de streaming lançará várias playlists com as melhores músicas de comunidades de todo o mundo.
O objetivo é expor as pessoas aos diferentes sons de diversas culturas no mundo. Está confirmado que o Spotify criará playlists árabes, africanas, indianas (Desi) e latinas, que são as quatro primeiras comunidades mais populosas.
Além da Global Cultures, o Spotify lançou a Global X, uma playlist formada por uma mistura entre estrelas internacionais em todo o mundo.
“As pessoas estão se tornando cada vez mais orgulhosas de suas origens, e acho que a música pode ser uma das melhores maneiras de ajudá-las a expressar isso”, explicou o chefe da Global Cultures, Rocio Guerro.
Guerrero disse que a Global X é o “som de uma nova era” graças ao streaming de música. Ele credita o “Despacito Remix” como um exemplo de um crossover que pode ser uma mistura de gêneros e idiomas.