O Spotify lançou duas oportunidades que prometem quebrar as fronteiras do mundo e estimular a troca de culturas através da música. Conheça a iniciativa “Global Cultures” e a playlist “Global X”.

Após anunciar novidades voltadas para artistas independentes, o Spotify revelou duas novidades que pretendem colocar as melhores músicas do mundo inteiro ao alcance de suas mãos.

Com a iniciativa Global Cultures – Culturas Globais – o serviço de streaming lançará várias playlists com as melhores músicas de comunidades de todo o mundo.

O objetivo é expor as pessoas aos diferentes sons de diversas culturas no mundo. Está confirmado que o Spotify criará playlists árabes, africanas, indianas (Desi) e latinas, que são as quatro primeiras comunidades mais populosas.

Além da Global Cultures, o Spotify lançou a Global X, uma playlist formada por uma mistura entre estrelas internacionais em todo o mundo.

“As pessoas estão se tornando cada vez mais orgulhosas de suas origens, e acho que a música pode ser uma das melhores maneiras de ajudá-las a expressar isso”, explicou o chefe da Global Cultures, Rocio Guerro.

Guerrero disse que a Global X é o “som de uma nova era” graças ao streaming de música. Ele credita o “Despacito Remix” como um exemplo de um crossover que pode ser uma mistura de gêneros e idiomas.

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?